O TCE (Tribunal de Contas do Estado) aprovou com ressalvas as contas da Câmara de Vereadores e da Prefeitura de Cascavel relativas ao exercício de 2007. O relatório foi apresentado ontem a Comissão de Economia, Finanças e Orçamento da Câmara, integrada pelos vereadores Osmar Bispo dos Santos (presidente), Léo Mion e Mário Seibert. Os vereadores têm 90 dias para apresentar um relatório recomendando a aprovação ou desaprovação do relatório do órgão consultivo.
AS RESSALVAS
O principal problema nas contas diz respeito a valores recebidos a mais a tituto
CONFUSÃO
Outra ressalva diz respeito ao não pagamento de precatórios durante o exercício, apresar das previsões orçamentárias. Diante dos dados conflitantes, os vereadores devem pedir informações adicionais a prefeitura sobre a regularização das contas e farão uma viagem técnica ao TCE nos próximos dias para investigar e tirar duvidas sobre o parecer, antes de decidir se recomendam ou não a aprovação do parecer do TCE.
VOX POPULI
Por falar em confusão, cabe analisar um pouco mais a pesquisa que a tucanada contratou do Vox Populi para saber o que o eleitorado pensa de seus candidatos. E de novo os tucanos mostram que não gostam muito do senador Alvaro Dias. Apresentaram diversos quadros, mas excluiu da disputa direta o senador. Entre os 800 entrevistados o PSDB nacional fez a seguinte pergunta: “Qual desses candidatos do PSDB é melhor candidato do PSDB?” E as respostas indicaram Beto Richa em primeiro (46%) e Alvaro em segundo (38%). Margem de erro da pesquisa é de 3%.
BICADAS I
Com Alvaro excluído por antecipação, a pesquisa então apontou apenas cenários com confronto entre Osmar e Beto, convenientemente ou não. Questionados em quem votariam se a eleição fosse hoje. No primeiro cenário coloca Osmar Dias em confronto com Beto Richa, com a participação de outros candidatos: Orlando Pessuti e Gleisi Hoffmann. Vence Osmar com 34% e Beto fica em segundo, com 32%. Pessuti e Gleisi empatam em 8%.
BICADAS II
Num segundo cenário, se Osmar Dias saísse candidato com o apoio do PT e do irmão Alvaro Dias. Nesse cenário aparece apenas Pessuti; Gleisi ficou de fora. Osmar cresceria para 39% e Beto Richa para 34%. A diferença entre ambos é maior do que a margem de erro (3%) da pesquisa. Pessuti ficaria do mesmo tamanho: 8%. O Vox Populi também descobriu que o apoio de Lula para qualquer candidato aumentaria as chances dele em 17%. Em compensação, 11% dos eleitores deixariam de votar no indicado dele.
PRIMEIRO TURNO
Num terceiro cenário, com os tucanos apoiando Osmar este ven

NUVENS
Lembrando o saudoso deputado Ulisses Guimarães, que sabiamente comparava que a política são como as nuvens. Mudam conforme constantemente. Mas se olhar agora pela janela, os ventos e as nuvens estão mais favoráveis para a candidatura do senador Osmar Dias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário