COOPAVEL ALIMENTOS

27 de julho de 2009

“NEGOCIATA?”


O colunista e articulista, Paulo Martins bem que alertou. Por trás do IFET (que não é IFET e sim IFPR) pode haver uma “negociata”. Alertava que uma jogada imobiliária milionária poderia estar em curso por trás desta importante conquista. O povo ganha um’ “escola técnica” federal. A comunidade da Região Norte ganha a promessa de desenvolvimento econômico e com a instalação, alguns lucram fácil e viabilizam a venda de lotes. Que mal há nisto se todos ganham? O que importa se o IFPR vai ser fachada ou não para venda de lotes a preços generosamente valorizados pela escola? O que importa se sequer está aprovado no Plano Diretor e se o loteamento foi apenas recentemente protocolado na Secretaria de Planejamento? Isto está longe de ser uma 'negociata', na verdade está muito mais com cara de mamata.


REVELADOR I
Não foi ao ar, mas está gravado o diálogo entre o ex-deputado federal Irineu Colombo (PT) e o radialista Osmar Junior (Rádio Globo). Colombo pede para não gravar entrevista porque o prefeito Edgar já o “destratou”, foi grosseiro e mal educado e inclusive o teria ameaçado. Entre outras coisa teria dito ao ex-deputado que se o IFPR não fosse ali, não seria em lugar nenhum. Diante de tamanha pressão, Colombo recuou. Disse que sua entrevista a CBN foi um grande mal entendido. Que não sabia que já havia um terreno escolhido e definido e que iria ver a localização do ponto de vista pedagógico e esqueceria esta história de preservar o público contra o interesse privado (ou seja, deixaria a especulação imobiliária de lado).

REVELADOR II
Na verdade, Colombo vem a Cascavel esta semana para mais um jogo de encenação. Teatrinho armado, com empresários da região norte fazendo pressão sobe a batuta da ACIC Norte para que a obra saia lá e garanta no fim das contas o que realmente ‘inconfessávelmente’ interessa. Mas Colombo já mandou avisar que, se vai fechar os olhos para o terreno, não vai abrir mão de outros apoio. O IFPR só sai se a prefeitura ajudar a equipar e construir. Eta Cascavelão... Já começo a achar que este negócio do IFPR só é negócio para quem quer negociar e lucrar com o futuro do povo.


LAMENTÁVEL
Cascavel é Casa da mãe Joana de fato. Se duvidar pergunte ao prefeito Edgar Bueno que já disse isto a Rádio Colméia e aos servidores. Segundo ele, a maioria dos servidores são "inservíveis" e, só servem mesmo é para se servirem de atestados para não terem que trabalhar. Mas o caso é que o anúncio de Colombo, de que iria seguir a regra do MEC e exigir no mínimo três terrenos, pegou na veia. Em Foz do Iguaçu, o Mac Donald ofertou 3 terrenos. Em Campo Mourão foram cinco terrenos. Em Cascavel é diferente, é aquele e só tem aquele e se não quiserem, então que vão embora. Imaginem só, melar o grande sonho de uma escola federal, que já perdemos para Medianeira e depois para Palotina, só porque precisa ser associado ao 'grande projeto' de desenvolvimento da Região Norte. O que importa se para realizar este sonho, alguém ganhem com a venda de uns lotinhos, lá no fim do Florestão, onde acaba a cidade e começa a zona rural. Imaginem a venda de 1.584 meio-lotes, de 250 metros, ao preço de lote normal. Por tudo o que está em jogo, o que importa faltar-se com um pouco de "educação" se é para o bem de todas 'as classes'. Em tempo – Se duvidarem, o Paulo Martins ganhou uma cópia da entrevista que não foi ao ar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário