COOPAVEL ALIMENTOS

28 de julho de 2009

COLUNA DO MALESKI

RENÚNCIA JÁ
O deputado federal Alfredo Kaefer (PSDB-PR) cobrou publicamente ontem a renúncia do presidente do Senado, José Sarney, alvo de sucessivas denúncias de irregularidades na condução do Senado. De atos secretos a indiscretos e a nomeação de mais de 40 parentes e amigos, como se o Senado fosse extensão de seu quintal, deixaram o deputado cascavelense com seus poucos cabelos em pé. “É fundamental que José Sarney pelo menos renuncie à presidência do Senado, como forma de dar isenção e transparência às investigações para apuração das denúncias”, cobrou Alfredo.

RESPINGOS I
Para o deputado cascavelense, embora o Congresso seja formado pela Câmara dos Deputados e pelo Senado, os atos do senador José Sarney e a sua postura na presidência do Senado respingam sobre todo o Congresso e comprometem ainda mais a imagem do legislativo, já abalada por freqüentes escândalos.
RESPINGOS II
“A população cobra transparência dos seus governantes e essa é uma obrigação básica de quem ocupa cargo público”, enfatiza o deputado tucano para salientar que os fatos já revelados “mostram como é confusa e enlameada a vida pregressa do senador José Sarney e que este, ao permanecer na presidência do Senado, compromete a sua biografia e a imagem do Congresso”.

EM CAMPANHA
O PMDB de Cascavel vai sair de trás do toco e coloca a cara para bater. Já está tudo decidido. O partido vai sair às ruas para organizar suas bases com vistas à reeleição de Orlando Pessuti. O vice-governador, que vira governador em abril é a aposta dos peemedebistas locais. Pessuti deve reformular o governo, com a participação de peemedebistas inclusive de Cascavel. Enquanto isto, o PMDB nativo aproveita para impulsionar as campanhas do deputado Hermes Frangão Parcianello, a reeleição e que vêm crescendo pleito a pleito na preferência do eleitorado local. O vereador Julio Cesar Leme da Silva e Piotre Lagisnki são as duas apostas de renovação para a Assembléia Legislativa.

BEM COTADO
Na mini-reforma sobre a batuta de Pessuti e com o olho na campanha eleitoral, pelo menos uma secretária de Estado deve sobrar para Cascavel. O mais cotado é o Chefe da Regional da Seab, Piotre Laginski, bem conceituado para assumir a Secretaria de Agricultura.

PRÉ-CANDIDATOS
O PMDB depois de anos de brigas internas parece ter encontrado a paz. O partido não tem divergências sobre seus futuros candidatos e já definiu como pré-candidatos a estadual o vereador Julio Cesar Leme da Silva e Piotre Laginski que devem dobrar localmente com o deputado federal Hermes ‘Frangão’ Parcianello que disputa a reeleição, nome fortes do PMDB no Oeste e dono de surpreendentes mais de 150 mil votos, obtidos em 2006.

CEI DA COHAVEL
O relatório da CEI da Cohavel está prontinho da “Silva” e pelo jeito foi escrito a várias mãos, inclusive com auxilio “estrangeiro”, de altas personalidade da probidade. Tudo para concertar a trapalhada da CEI que passou fiasco durante a fase de tomada de depoimentos. O relatório será lido e votado no inicio de agosto, logo após o fim do recesso e após aprovação do plenário, encaminhado para o Ministério Público tomar as medidas cabíveis e necessárias, se for o caso.

VAPT & VUPT
*Acontece hoje, na Acic, das 8h30 ás 17h30, o 1º Encontro Estadual de Redes de Negócios e Núcleos de Mercados, promoção da Faciap, Caciopar e Sebrae.
*O presidente da Caciopar, Guido Bresolin Jr., classifica o evento como uma oportunidade especial que o setor tem de trocar informações, crescer e gerar ainda mais oportunidades. A abertura oficial está agendada para as 9 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário