COOPAVEL ALIMENTOS

29 de julho de 2009

GRIPE ‘SUÍNA’ FAZ PRIMEIRA VITIMA



ALERTA GERAL

O blog bem que alertou que as autoridades estavam a passo de tartaruga esperando por uma caso mais dramático para então tomar providências mais efetivas. E parece que é o que está acontecendo neste momento na cidade. O caso alertado pelo Blog, de uma mulher grávida, que morreu na madrugada de domingo e foi sepultada segunda-feira. Segundo informações preliminares, a mulher fez um parto de emergência no Hospital Dr. Lima, e conseguiram salvar a criança, de 7 meses, que passa bem. A prefeitura e a Secretaria de Saúde até agora não confirmaram que a morte foi ocasionado pela influenza A, ou o vírus AH1N1 ou mesmo gripe suína como popularmente ficou conhecida a gripe. No entanto deflagrou alerta geral a pouco.

ALERTA GERAL

Acontece que a mulher, cujo nome ainda não foi divulgado, era professora municipal, lotada no Caic do Santa Cruz. Ela não estava ministrando aulas, de licença, mas no velório, dezenas de professores tiveram contato com a professora possivelmente infectada. Ontem, dois dias após o sepultamento e após a Secretaria de Educação ter liberado a volta as aulas normais. Isto pode ser sinal de que as autoridades só tiveram confirmação da morte pelo AH1N1 ontem no inicio da tarde. Embora as autoridades insistam em dizer que a confirmação só virá dentro de dois ou três, ontem foram tomadas medidas extremas. O Corpo de Bombeiros e a Vigilância Sanitária esteve no CAIC do Santa Cruz e fechou a escola, mandando os alunos de volta para a casa.

QUARENTENA
Os professores e familiares da mulher, que tiveram contato direto estão sendo postos em quarentena. Os funcionários da Acesc também. Ontem no inicio da tarde, o superintentende da Acesc, Léo Rigon deflagrou alerta e foi buscar informações para a prevenção, e manipulação de novos casos de morte e de como os funcionários podem se prevenir. Um orçamento de emergência para compra de mascaras adequadas, óculos, luvas, jalecos impermeáveis e especialmente álcool em gel, como forma preventiva. Neste momento, prefeito e outras autoridades municipais estão reunidos para anunciar medidas e confirmar ou não o primeiro caso de morte por gripe suína no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário