COOPAVEL ALIMENTOS

29 de julho de 2009

MENIN NO PPS


O presidente estadual do PPS, Rubens Bueno desembarca nesta quinta-feira (30) em Cascavel para uma mudança radical na executiva do partido de Cascavel. Rubens vai conversar com o presidente da Comissão Provisória Juarez Berté e comunicar que está nomeando uma nova executiva, sob o comando do ex-prefeito de Santa Tereza do Oeste, Chico Menin. Revelação das urnas nas eleições municipais do ano passado, Menin é aposta do PPS para a Assembléia Legislativa e nome para colocar o PPS de volta no centro das atenções políticas em Cascavel e rumo a retomada da Prefeitura, que já foi do PPS com Lísias Tomé.


MUDANÇA


As costuras para esta reviravolta dentro do PPS começaram depois do resultado da convenção estadual do PMN na semana retrasada, quando Willy Taguchi perdeu a presidencia por intervenção nacional do partido. Taguchi encaminhava o PMN para uma aliança com os tucanos e estava prestes a subir no palanque de Beto Richa e José Serra. Caminho identico trilhava Menin. A intervenção nacional, redirecionou o partido rumo ao palanque de Dilma Rousseff (PT), o que deixou Taguchi e Menin em situação delicada. O convite para ingressar no PPS, acabou sendo prontamente atendido por Menin. Que assim ingressa numa sigla maior. Com tempo de tevê, mais de 200 vereadores no estado, 30 prefeitos, 25 deputados federais no país e três deputados estaduais. O anuncio da filiação de Menin no PPS deve ser feito durante almoço amanhã com Rubens Bueno no restaurante M9 (Volnei Mecabo).



3 comentários:

  1. Menin vai começar a citar Karl Marx, agora?

    Será que ele já leu o programa do PPS?

    Ou esse negócio de ler e assinar concordância com princípios é mera formalidade?

    ResponderExcluir
  2. O Chico está que nem "coro de pica". Pra lá e pra cá. Mas que melhorou bastante, não se tem dúvida. Se assumir o PPS faz gol de placa, mas é mais difícil a sua eleição pelo fato da quantidade de votos de legenda ser bem superior.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns ao PPS pelo convite ao Menim que junto com o grupo comandado pelo Taguchi irão fazer um trabalho fantástico no paraná como fizeram enquanto no PMN. Rubens Bueno dentro da forma e da conduta que faz política sabe com quem está lidando. O PPS deverá crescer muito no estado com a entrada do grupo do Taguchi.

    ResponderExcluir