COOPAVEL ALIMENTOS

27 de julho de 2009

COLUNA DO MALESKI

MORALIZAÇÃO
Está prontinho para ir à votação o ato da mesa 01/2009, que regulamenta os critérios para avaliação especial do desempenho dos servidores da Câmara de Vereadores (em estágios probatórios e efetivos). Entre uma série de normas, o ato cria notas para avaliar e promover funcionários. Por exemplo, atraso de 10 minutos, - 0,3 pontos. Atraso acima de 10 minutos, - 0,5 pontos. Falta justificada, -o,1. Falta injustificada -0,3 pontos. E no critério disciplina, a advertência será punida com -5 pontos, suspensão de três dias, -15 pontos e suspensão superior três dias, -30 pontos.

MORALIZAÇÃO?
O ato é para disciplinar e criar critérios, mas com certeza será mais um destes instrumentos legais que existem, mas na prática não funcionam. Quem vai fiscalizar quem e punir quem? Sem cartão ponto digital, a moralização já começa desmoralizada. E quem seria o corajoso a colocar um cartão ponto, para controlar servidores.


CARTÃO PONTO
A mesa diretiva não quer dar sopa ao azar. Acontece que a maioria acha que, se a moda pega e servidor começar a bater cartão, será um pulinho para a população exigir que vereador também bata cartão. Por tanto, vai ter punição para quem chegar atrasado, mas não vai ter quem fiscalize quem chega atrasado. Quer dizer, fica tudo como antes na casa do povo.



ÓBVIO LULANTE
O presidente estadual do PSDB, deputado Valdir Rossoni, depois de longa conversa com o senador Sérgio Guerra, presidente nacional da tucanada (sábado), declarou o óbvio ‘lulante’, ou seja; “que o PSDB continua trabalhando na definição de uma grande aliança partidária para disputar a eleição de 2.010” e, que no momento certo vai definir quem será o seu candidato ao governador do Paraná.

OLÍMPIADA DO CONHECIMENTO
Noventa alunos de 25 escolas do Senai-Paraná estarão de terça a quinta-feira em Cascavel para participar de mais uma etapa da Olimpíada do Conhecimento. O evento é uma espécie de vitrine dos cursos profissionalizantes. A abertura da Olimpíada do Conhecimento em Cascavel será na terça pela manhã. Os vencedores estarão classificados para a etapa nacional que acontece em 2.010, no Rio de Janeiro e cujos melhores irão representar o País na fase mundial agendada para 2.011 na Europa. O astronauta Marcos Pontes é o palestrante para a abertura da Olimpíada nesta terça.

ADESG
Por sinal, o nosso único aeronauta brasileiro (que já foi ao espaço), Marcos Pontes, será também o palestrante da Adesg nesta terça-feira, ás 19h30. Os preparativos para o evento tem o dedo do subdelegado da Adesg, Domingos Pascoal Pereira de Souza (leia-se agência DPPS).

DESCENTRALIZADO
O tradicional encontro de empresários das quintas-feiras, na Acic, será esta semana (30), descentralizada e acontece nas dependências do Sesi/Senai, a partir das 18h30, durante a Olimpíada do Conhecimento, que trará a Cascavel 90 alunos de 25 escolas do sistema no Paraná. A reunião contará com a presença do presidente do Sistema Fiep (Federação das Indústrias do Estado do Paraná), Rodrigo da Rocha Loures.

PALESTRAS
A Uniacic está comercializando ‘passaportes’ (ingressos) que dão direito a participar de quatro palestras especiais agendadas para setembro. Estarão em Cascavel para falar sobre temas atuais e abrangentes, Luis Nassif, Bruno Krug, Bianko e Daniel Godri. O passaporte para estudantes e associados da Acic, para as quatro noites, está sendo comercializado a R$ 120. E para não-sócios à R$ 150.

TEMAS
As palestras serão realizadas no anfiteatro da reitoria da FAG. No dia 2 de setembro a palestra é do jornalista Luis Nassif que fala sobre Conjuntura econômica do país. Bruno Krug falará sobre Liderança e compromisso com a excelência no dia 10; Bianko abordará sobre Profissionais que dão um show no dia 15 e Daniel Godri, com o tema Transformando crises em grandes oportunidades, estará em Cascavel no dia 23 de setembro.

REGIÃO METROPOLITANA

O deputado estadual Fernando Scanavaca (PDT), aquele que ganhou de presente o mandato após a eleição de Edgar para prefeito de Cascavel, passou ontem por aqui anunciando a volta da briga pela criação da região metropolitana de Cascavel. Em participação no programa Bate Rebate (Canal 21), disse que vai apresentar proposta para a criação da Região Metropolitana de Umuarama e pretende apresentar projeto para rediscutir a região Metropolitana de Cascavel, que virou microrregião por causa das velha rixa política entre Cascavel e Toledo.



VAPT & VUPT
*Acontece no próximo dia 8 de agosto ( a partir das 8h30), na Praça Wilson Joffre, a 1ª Mateada do Empreendedor, promoção do Conselho do Jovem Empreendedor da Acic.
*A entrega do título de Cidadão para o médiun Divaldo Franco será transmitida ao vivo pelos canais 20 (TVA) e 96 (NET) em Foz do Iguaçu.
* Por sinal, em termos de modernidade, a Câmara de Foz sempre esteve um passo a frente da Câmara de Cascavel. Aqui, transmissão ao vivo, só de ser de cargo.
* O médium Divaldo Franco é a iluminada atração do próximo dia 30 (quinta-feira), ás 20 horas no clube Comercial, quando profere palestra edificante sob o patrocínio da União Regional Espírita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário