COOPAVEL ALIMENTOS

5 de junho de 2009

QUEM MENTE


Acompanhe a resposta a altura e categórica do jornalista Paulo Martins ao prefeito Edgar Bueno sobre nota em sua coluna, levantando suspeitas sobre uma 'negociata' imobiliária que estaria ocorrendo na Região Norte. O prefeito, descontroladamente, atacou o jornalista chamando-o de mentiroso e criminoso. Acusou o jornalista de descriminar a Região Norte e outros absurdos para desviar o assunto do tema em questão. Salvo melhor juízo, o prefeito fez uma jogada ensaiada ou anunciar em alto e bom som, em recente discurso a instalação do IFET (CEFET) conquistado pelo deputado Prof. Lemos (PT). Para tanto, condicionou a implantação a 'doação' de uma área de terra de 15 mil metros quadrados que, em troca desta suspeita generosidade, o Município aprovaria no Plano Diretor a ampliação da área urbana da cidade, para o surgimento de mais um mega-empreendimento imobiliário na região norte, com lucros esplendorosos para os envolvidos.

CORREÇÃO

Ninguém, nem mesmo o Paulo Martins é contra a Região Norte. A questão não é o pleito legitimo da comunidade para que seja contemplada com um empreendimento como o IFET. Uma escola técnica até pode contribuir para o desenvolvimento daquela Região da Cidade. No entanto, não será solução para todos os males que afligem a população e nem tão pouco se justifica, neste caso, a adoção daquela premissa de Maquiavel de que “os fins justificam os meios”. Os meios em questão na verdade são a finalidade e o IFET é apenas o meio para que se justifiquem.

SALGANDO O COURO


A resposta do jornalista Paulo Martins ao prefeito Edgar Bueno não poderia ser melhor. Foi uma tamancada com classe. Uma resposta com a categoria e a inteligência que faltam a alguns. Certamente, o prefeito saiu com o lombo ardido desta. Seria recomendável após tamanha surra que seguisse a fórmula que o vereador Alcebíades Pereira receitou para o vereador Marcos Rios, após cometer semelhante descomedimento contra o jornalista Bolivar Cacau Negreiros, outra figura irrepreensível do jornalismo nativo. “Vai para casa. Compra um tambor de 200 litros d’água, compre duas sacas de sal grosso e fique de molho até o pescoço por o cacete vai comer”. O prefeito como é mais sofisticado e tem apartamento em Camboriú, pode se dar o luxo de tirar uns 15 dias de férias e aproveitar para salgar o couro na orla catarinense. Porque a pancadaria que já está recebendo, deve deixar o prefeito com as costas mais mole que a barriga. (Acompanhe o que Paulo Martins disse hoje na CBN).

2 comentários:

  1. Como profissional do ramo imobiliário acredito que a instalação desse complexo estudantil federal deveria ser instalado entra as cidades de Cascavel e Toledo. A região norte, no momento,tem mais necessidade de emprego do que de cursos técnicos. Assim, a criação de um parque industrial traria mais vantagens.

    ResponderExcluir
  2. É certo que muitos imbecis vomitarão intensas demagogias por causa desse instituto. O fato é que a construção deste é muito importante à região norte porque só assim pode-se melhorar a urbanização do local. Esperar por melhorias de outra forma é morbidez.
    Só espero que os interesseiros do outro da cidade não fiquem agourando o crescimento do lado de cá! Mas, acho difícil.Porém, lutaremos, sempre!

    ResponderExcluir