COOPAVEL ALIMENTOS

8 de junho de 2009

COLUNA DO MALESKI


PEC DO TERCEIRO MANDATO

O deputado Jackson Barreto (PMDB-SE) reapresentou na última sexta-feira (5), na Secretaria-Geral da Mesa, a Proposta de Emenda a Constituição (PEC) que permite um terceiro mandato consecutivo para presidentes da República, governadores e prefeitos. A PEC (373/09) foi apresentada com 176 assinaturas de apoio. Para a regra valer já nas eleições de 2010, a Câmara e o Senado teriam que aprovar a mudança constitucional até setembro deste ano.

RECUO

Na semana retrasada, o parlamentar chegou a protocolar a proposta, mas 17 deputados retiraram seus nomes, reduzindo o número de assinaturas de apoio para 166 - cinco a menos que o mínimo necessário (171). A proposta foi então devolvida.

UM É POUCO...

Muita sabedoria certamente deve haver se acumulado por de trás daquela máxima popular; “um é pouco, dois é bom, três é demais”. Depois dos avanços sociais da administração Lula é difícil não concordar que um terceiro mandato seria até aceitável. Afinal, os tucanos de volta ao poder, até agora só mostram como proposta de governo o próprio bico. Um plano de governo convincente ou até mesmo aceitável até agora não apareceu. Só por isto, para a presidência, até parece soar bem um terceiro mandato. Agora para governador ou mesmo para prefeito, Deus nos livre, já imaginou três mandatos consecutivos, com o Edgar Bueno na prefeitura? Ai não há cristão que agüente, nem Paulo Martins que resista.

DOIS É BOM?!!

Se um é pouco e dois é bom, na política já não sei mais. Pelo menos em Cascavel, ando achando que esta história de candidato “ficha limpa” é mito, fantasia, coisa do imaginário popularesco. Talvez fosse mais apropriada aquela máxima popular, também muito inteligente: “ erra é humano, persistir no erro é burrice”, daí concluo que, pelo menos um terço da eleitorado nativo cometeu uma burrice na eleição de 2008, ou sofre de amnésia eleitoral e esqueceu-se da fraquíssima gestão que Edgar realizou de 2001 à 2004. Tanto que foi rejeitado e não conseguiu reeleição. Por estas e outras, defendo o fim da reeleição. Inclusive, defendo que depois de cumprir o mandato, deveria ficar afastado da política por pelo menos dois mandatos, que não poderia disputar eleição nem para o legislativo. Chega de político profissional.

SERVIDORES QUEREM 10%

Os servidores municipais deram nota “zero” para o Prefeito Edgar Bueno que só fala em “zero por cento” de aumento e querem nota “10” pelo seu esforço. Por isto, não abrem mão de 10% de aumento e vão voltar à mesa de negociações para exigir reajuste. Na opinião dos servidores, o prefeito e seu equipe maquiou dados para não conceder reajuste.
ASSIDUIDADE

Os servidores também decidiram que o “Premio Assiduidade”, que o prefeito está copiando do seu colega de Toledo, José Carlos Schiavinato, precisa ser revisto. O projeto de alteração da Lei 3.800, Plano de Cargos, Carreiras e Salários, já foi encaminhado para a apreciação, o sindicato irá hoje (segunda-feira) procurar os vereadores para propor apresentação de emendas ao projeto. O sindicato quer, entre outras coisas, que o benefício seja mantido para servidores com faltas justificáveis.

Vapt & vupt

* “Ele me traiu. O político Edgar Bueno é um traidor. Ele traiu o meu voto. Eu votei nele para deputado. Ele foi lá para me representar. Mas com este apetite insaciável sobrepujou a sua condição de homem, resolveu colocar no lixo o meu voto. É uma frustração muito grande o político Edgar Bueno”, trecho do comentário de Paulo Martins.

· Disse que eu menti. Que eu cometi um crime contra a Zona Norte. Eu não cometi crime nenhum. “Ou ele não sabe ler o que escreve, ou não quer ler ou está sendo mal informado por pessoas inadequadas e lhe informar”.

· “Infelizmente a sua dose de ignorância está aumentando no político, mais que eu imaginava que pudesse no político aumentar”.

· “Ora Edgar mentindo está você. Aliais suas mentiras já estão se espichando por demais, que eu até não gostaria de relatá-las. Uma mentira é de que seria deputado. Largou no lixo os votos de todo mundo e veio disputar a prefeitura. Teve sorte porque no meio do caminho teve o Menin que tirou voto do Salazar. Disse que ia dar internet grátis. Cadê a internet grátis. Qual é o plano que tem para Cascavel. A cidade está desorganizada em tudo quanto é setor. E agora vem atacar um jornalista que tem por principio manter a fidelidade com a opinião publica”.

· “Mentindo está ele que disse que ia apoiar os professores que até hoje estão ameaçando greve para ganhar umas migalhas de aumento e ele ainda veio com uma onde de dizer iria dar 1%. Eu perdi agora a conta do papagaio”.

· “Ele está perdendo a tranqüilidade. Isto é multo mal. Tomar que não perca a dignidade como homem, como esta perdendo a tranqüilidade como política. Eu não fui pedir voto na região norte”.

· “Que o Edgar tenha um pouco de discernimento. Dignidade. Não vá se perdendo. Não faça isto... Talvez não tenha seu helan (interior) humano, social, não vá misturar as coisas em termos políticos. Como um ofegante pedindo ar, cometa as suas bobagens. Mas não envolva gente decente”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário