COOPAVEL ALIMENTOS

16 de maio de 2009

O CAVALO VAI VOAR?



Se depender do senador Alvaro Dias, vai haver revoada de cavalos no Paraná para as eleições de 2.010. A expressão ficou marcada no ideário político paranaense pelo próprio senador, que defende que na política tudo é possível. Inclusive certas alianças consideradas impensáveis. “Na política só não vi cavalo voar. Mas acho que até pode”, diz. Ao passar por Cascavel, o senador disse que o projeto político estadual passa pelo projeto nacional. Defendendo a candidatura do tucano José Serra, quer sepultar as diferenças políticas entre (PSDB, PDT e PMDB) para compor um grande pacto que reavive as velhas origens medebistas (extinto MDB). Viemos todos da mesma raiz. É preciso um grande entendimento de lideranças partidárias”, defendeu, sugerindo que ele, Requião, Osmar Dias e Beto Richa, montem no mesmo cavalo voador, para vencer as eleições.

AGLUTINAÇÃO
“O candidato que tiver maior capacidade de aglutinação destas forças, que envolvem PSDB, PDT e PMDB deve ser o candidato”, defende. É claro que ele seria o grande beneficiado neste entendimento. Com Requião disputando uma das vagas para o senado e seu irmão Osmar Dias concorrendo a outra vaga, já que seu mandato de senador se encerra no ano que vêm, Alvaro teria caminho livre para disputar o governo, porque tem mais quatro anos de mandato no senado. Desta forma seu único adversário seria Beto Richa, prefeito de Curitiba, a quem acha difícil explicar abandonar o mandato com apenas 1 ano e três meses para concorrer ao governo. Ele pediu voto para quatro anos. Sua propaganda era toda em cima de mais quatro anos e além disto firmou compromisso em cartório de cumprir quatro anos. Será difícil explicar para a população uma candidatura ao governo”, defendeu.

Um comentário:

  1. O Álvaro é um ótimo senador, mas às vezes nos desencanta. Fala em mudanças e, ao mesmo tempo, em coligar-se ao PMDB. O que poderá mudar junto com o PMDB? O Osmar vota a favor da CPMF e agora não assinou o pedido de CPI para fiscalizar a Petrobrás.
    Essa vontade exagerada do Álvaro e do Osmar em serem candidatois ao governo do estado está deixando os dois cegos e surdos. Enquanto isso, o Beto vem comendo o mingau pelas beiradas. O Beto tem pedigri político, calma, humildade, e espírito conciliador. O Beto já demonstrou ter visão de longo prazo, propostas inovadoras e capacidade de gestão. É tudo o que o Paraná precisa. O Beto tem potencial e será certamente, mais adiante, o Presidente do Brasil.

    ResponderExcluir