COOPAVEL ALIMENTOS

21 de março de 2009

STEPHANES E OSMAR EM CASCAVEL


Fui lá conferir. O que aconteceu que a Assessoria de Imprensa do Prefeito Edgar Bueno não deu a devida promoção para o tamanho do evento, que reuniu o Ministro da Agricultura, Renhold Stephanes, o senador Osmar Dias, os deputados federais, Alfredo Kaefer, Eduardo Sciarra, Dilceu Sperafico, Moacir Micheletto e Ricardo Barros e o deputado estadual Elio Rusch, o único dos 15 que o Edgar prometeu que defenderiam Cascavel a aparecer. Nem o Scanavacca deu o ar da graça. Achei que fosse algum estremecimento do prefeito Edgar com o senador Osmar, mas não. Mais uma vez Edgar foi perfeito nesta questão de receber bem autoridades e fazer o papel de bem representar Cascavel, num evento da magnitude deste, promovido pela FAEP. Melhor, o prefeito foi tão bem que no discurso improvisado, agradou e arrancou aplausos dos agricultores.

SEM PROFECIAS I
Enquanto alguns discutiam a necessidade de reforma do Código Florestal, nos bastidores sobrou um tempinho para discutir a necessidade de alianças para as eleições de 2.010. No entanto, para a imprensa não dava para fugir da polêmica criada pelo Ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes (PMDB), ao declarar em entrevista à rádio CBN sua simpatia pela candidatura do senador Osmar Dias (PDT). Mas em Cascavel o Ministro tanto fez que conseguiu esquivar-se e driblar todo mundo. “Não vim aqui para discutir política. Vim para discutir a necessidade de revisão do Código Florestal que está matando a agricultura brasileira e paranaense. Com a aplicação deste código perto de um milhão devem deixar de produzir. Vamos deixar de produzir só no Paraná cerca de 15 milhões de toneladas”, disse.

SEM PROFESSIAS II
A verdade é que quando do lançamento da candidatura do professor Moreira para prefeito da Capital pelo PMDB, Stephanes profetizou, “não vai fazer mais que 2%”. Batata. Na mosca. Acertando deste jeito o Blog ficou sem saber se pedia dicas para jogar na Mega Sena ou se questionava que percentual dava para o vice-governador Orlando Pessuti. Ficamos com a segunda opção em amor a profissão, mas Stephanes não quis arriscar palpite, pelo contrario não gosto da brincadeira. “Eu não faço profecia. Quem disse que sou bom nisto? Eu não profetizo e nem toco mais neste assunto”, disse despachando o assunto eleições 2.010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário