COOPAVEL ALIMENTOS

20 de março de 2009

O 'FORASTEIRO' DÁ ÁS CARTAS


O ‘forasteiro’ veio para ficar. Gostem ou não. Chico Menin agora dá as cartas e não corre mais o risco de levar um puxão de orelha do seu presidente estadual em plena campanha, como fez o deputado Federal Fernando Giacobo (PR), nem levar um puxão de tapete da presidente local, Inês de Paula (PR) que pretende ser candidata a deputada estadual. Menin ingressou esta semana (quinta-feira/ 19) pela porta da frente e mandando no partido. O PMN de Cascavel tem nova cara, nova direção e por assim dizer, um novo “dono”. Menin que já havia sido três vezes prefeito de Santa Tereza foi presidente da Amop e surpreendeu na eleição de Cascavel, ao fazer 25.155 votos – perdeu apenas para os dois ex-prefeito, favoritos, Salazar Barreiros e Edgar Bueno, é a nova estrela do PMN (Partido da Mobilização Nacional) e chega desta vez para ficar (na foto, Tagushi e a cúpula do PMN local participam do programa BATE REBATE - Canal 21. Veja mais no Blog do PMN).

MUSCULATURA
O PMN já foi considerado um nanico. Um partido apêndice. Veio a primeira eleição e de cara elegeu dois vereadores para a surpresa geral. Soni Lorenzi e Sadi Kisiel e fizeram a façanha de conquistar cerca 17 mil votos, com apenas 17 candidatos. Em 2006 fez o 1º suplente de deputado estadual e Adelino Ribeiro, só ficou de fora por menos de 5 mil votos. Agora apesar de eleger só um vereador, Robertinho Magalhães, o partido busca ganhar musculatura com a filiação de Menin e disptuar a eleição do ano que vêm com reais condições de eleger um deputado estadual local para ai sim alimentar o sonho de ganhar a prefeitura de Cascavel em 2.012. O presidente estadual do PMN, Willy Tagushi (Maringá) não escondia satisfação com a nova filiação. “O Menin é uma grande liderança. Caiu como uma luva dentro do PMN”, disse. Nos bastidores deixou escapar que o ingresso de Menin tem por trás o bico de um grande tucano. O senador Álvaro Dias (PSDB), que é de Maringá, foi quem recomendou Menin a Tagushi. Coincidência ou não, Menin foi coordenador da Câmara de Álvaro Dias, na região.

NOVA EXECUTIVA
A posse da nova Executiva do partido, quinta-feira (19h30), no Plenário da Câmara de Vereadores, serviu para mostrar a nova cara do PMN local. O presidente Jorge Menegatti passou o cargo para Chico Menin que passa a das as cartas no partido, tendo o vereador Robertinho Magalhães como Secretário Geral, o ex-vereador Soni Lorenzi como Tesoureiro e os ex-vereadores Soni Lorenzi e Sadi Kisiel como vogais. Magalhães assume a coordenação regional do partido com a missão de implantar o PMN em 55 municípios da região Oeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário