COOPAVEL ALIMENTOS

28 de março de 2009

PESSUTÃO NA ÁREA


O vice-governador Orlando Pessuti pisou forte no pescoço do Ministro paranaense da Agricultura, Reinhold Stephanes, que andou fazendo previsões pessimistas quanto as chances de Pessuti ter sucesso numa eventual candidatura a sucessão de Roberto Requião. O Ministro fez mais, e declarou sua preferência pelo pedetista, Osmar Dias. Foi dinamite pura que estremeceu as estruturas do PMDB nativo. De passagem por Cascavel na sexta-feira (27), onde participou da posse da nova direção da Amop, Pessuti aproveitou para fazer o rescaldo e jogar água fria nas declarações de Stephanes. “Acredito que o Stefanes é um péssimo profeta. Para mim, aquelas suas declarações de dias atrás estão totalmente superadas. É só ver as ultimas pesquisas do Datafolha. Em dezembro eu estava com 3%. Agora já apareço com 8%. Isto já demonstra que a bola de cristal que o Stephanes usa para fazer suas profecias anda meio embasada e sua previsão não se confirma”.

DOBRADINHA AGRÍCOLA
Os dois já foram secretários de Estado da Agricultura e podem plantar uma aliança política bem consistente para a eleição do ano que vêm, capaz de colocar a tucanada que anda eriçada com as ‘penas de molho”. Questionado sobre a possibilidade de aliança entre PMDB e PDT (Pessuti e Osmar), o vice-governador garantiu que a possibilidade existe. (Porque não? Eu acho que a possibilidade existe. É um sonho da político. Porque descartar se viemos todos da mesma arvore peemedebista. Eu o Osmar, o Alvaro. Somos todos da mesma árvores. Eles é que foram um pouco rebeldes e deixaram o PMDB”, brincou.
* A foto é do Marcelino Duarte (Jornal A Tribuna). Se o leitor prestar a atenção verá no canto esquerdo, acompanhando a entrevista o jornalista e ex-editor da Gazeta do Paraná, José Simplicio. Icone do jornalismo paranaense que agora faz parte da assessoria do Governo do Estado).

Nenhum comentário:

Postar um comentário