COOPAVEL ALIMENTOS

26 de março de 2009

MENIN PREPARA O TROCO


O recém empossado presidente da Comissão Provisória do PMN em Cascavel, Francisco Menin, mal assumiu a cadeira e já está colocando o bloco do partido na rua. O ensaio geral da banda já começou para estar afinada em outubro do ano que vêm e o partido nem pensa em desafinar. Menin passa agora a ser o carro chefe do PMN que deixa para trás os tempos de naniquismo e raquitismo eleitoral. Menin assume o PMN com tripla missão. Primeiro estruturar o partido na região com o auxilio de Jorge Menegatti. Vão precisar coordenar o crescimento da sigla em 55 municípios do Oeste e do Sudoeste. Depois precisa colocar o pé na estrada para sua campanha rumo a Assembléia Legislativa e terceiro, conseguir um reforço de peso capaz de disputar a eleição para deputado federal.

O TROCO
O PMN não está para brincadeira. Na primeira semana de abril inaugura sua sede, no prédio do Cobrão Pneus na Avenida Tancredo Neves. É dali que o partido vai começar a se organizar para vôos mais altos. Que o ex-prefeito de Santa Tereza é postulante a uma cadeira na Assembléia Legislativa não é nenhuma novidade. A novidade é que ele prepara um tapa de luva para alguns grandes caciques da política nativa. Espicaçado por Alfredo Kaefer (PSDB), padrinho, apoiador, financiador e torcedor da candidatura de Edgar Bueno, tentou de todas as formas banir Menin de Cascavel e mandá-lo de volta a Santa Tereza. Agora tem a oportunidade de cobrar-se e lançar um nome de peso para roubar votinhos preciosos do tucano e ao mesmo tempo colocar um pedrinha no sapato do também deputado federal Fernando Giacobo, que na reta final da campanha, quase caçou a candidatura de Menin para que o PR apóia-se Salazar Barreiros.
Menin não adianta quem pretende lançar como candidato a federal para não alertar os adversários, mas garante que é nome de peso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário