COOPAVEL ALIMENTOS

1 de março de 2009

ENQUÊTE


O Prefeito Edgar Bueno está cumprindo as promessas de campanha? Está foi a enquête inicial, proposta pelo Blog do Maleski, que completou um mês de operação. Como fevereiro é mais curto, atingimos 7.500 acessos em 28 dias. Um bom começo, graças a uma legião de leitores que em termos de informação, quer mais e não deixa por menos. A enquête de forma alguma pretendeu cobrar do prefeito o cumprimento imediato das suas promessas e sim na verdade pretendeu levantar o nível de credibilidade inicial de que possa realmente efetivá-las e conquistar a aprovação da maioria dos cascavelenses.

RESULTADO
O resultado da enquête confirma o que se imaginava. A grande maioria dos eleitores mantém a mesma expectativa inicial que tinha na eleição em relação às promessas do prefeito eleito e não acreditam que as cumpra. O dado surpreendente é que Edgar foi eleito com 34% dos votos válidos, numa eleição marcada pela divisão de votos e das forças políticas de “esquerda”, em que 66% dos eleitores não votou no prefeito eleito. A enquête confirma a mesma tendência das eleições. Dos 126 leitores que participaram da enquête, 33% deles (42) disseram que acreditam que o prefeito está cumprindo suas promessas de campanha. Já a grande maioria, 66% (84) disseram que não acreditam que o prefeito Edgar cumpra suas promessas de campanha.

COMENTÁRIO
Percentualmente e curiosamente, os números indicam que o prefeito mantém a mesma expectativa positiva entre os que votaram nele. No entanto não conseguiu até aqui convencer o eleitor que não votou nele a acreditar que possa fazer um segundo mandato melhor que o primeiro. Ainda é muito cedo para uma análise sobre este comportamento do eleitor nativo, revelado pela enquête do Blog do Maleski, mas é um indicativo de que se o prefeito não reverter radicalmente estes números dificilmente terá sucesso numa eventual campanha para reeleição.


NOVA ENQUÊTE

“O comércio e supermercados de Cascavel deve permanecer aberto aos domingos?”

Nenhum comentário:

Postar um comentário