COOPAVEL ALIMENTOS

1 de março de 2009

ABERTURA DO COMÉRCIO


“O comércio (e supermercados) de Cascavel deve
permanecer aberto aos domingos?”

FECHA JÁ
O vereador João da Tropical disse à coluna que é favorável ao fechamento do comércio aos domingos em Cascavel. “Eu sou contra abrirem, apesar de haver uma Lei Federal permitindo. Acho um grande desrespeito a família. Perguntem para os funcionários como ficam suas famílias? Estamos acabando com a família de Cascavel por causa da ganância. Os mercados vão vender do mesmo jeito se não abrirem”, opinou.

DEPENDE
O vereador Robertinho Magalhães (PMN), por sua vez, não é francamente favorável à abertura aos domingos, mas também não defende o fechamento do comercio. Acha que é preciso avaliar melhor. Afinal Cascavel é uma cidade pólo. “Eu proponho uma grande enquête para saber da população se ela é favorável ou não a abertura aos domingos. Eu pessoalmente não uso mercado no domingo. O melhor seria discutir alternativas que sejam aceitáveis tanto para patrão quanto para empregado”, moderou.

ENQUETE
Atendendo a sugestão do vereador o Blog do Maleski vai meter a colher neste angu de caroço. O ex-prefeito Lísias assinou lei proibindo a abertura do comércio aos domingos no apagar das velas de seu governo. O atual prefeito, Edgar Bueno prometeu em seu programa eleitoral fechar o comércio aos domingos. Ou vocês já se esqueceram daquela promessa que passou no programa eleitoral do prefeito eleito, quando apareceu de baixo da cruz da Praça da Catedral prometendo fechar o comércio aos domingos? A maioria dos vereadores tem se manifestado contra a abertura. Até o Arcebispo Dom Mauro Aparecido dos Santos passou uma reprimenda e proibiu o trabalho no domingo que está reservado para louvar a Deus. Na outra ponta, os empresários defendem que Cascavel não é mais uma cidade provinciana. É uma metrópole, cidade pólo e precisa se comportar como tal e abrir suas portas para os que passam por aqui, gerando riquezas e mais empregos. O blog inaugura uma enquête para ouvir o que seus leitores pensam a respeito desta polêmica. Responda a enquête que trás a seguinte pergunta; “O comércio (e supermercados) de Cascavel deve permanecer aberto aos domingos?” Vote! Sua opinião é muito importante.

Um comentário:

  1. SE ALGUM COMERCIO ABRIR ENQUANTO A LEI RIGORAR QUE NAO ESTA PERMITIDO ABRIR O COMERCIO AOS DOMINGOS EM QUAL NUMERO DE TELEFONE FAÇO A DENUNCIA?

    ResponderExcluir