COOPAVEL ALIMENTOS

11 de março de 2009

ENCRUZILHADA


O secretário de Assuntos Comunitários e suplente de deputado estadual, Adelino Ribeiro, ex-PMN, está a cata de uma sigla para disputar a eleição no ano que vêm. Depois de estar quase com o pé dentro do PMN de volta agora corre o risco de levar porta na cara do PSL e numa difícil encruzilhada. Ou ingressa no diminuto e sem estrutura PTN, onde dependerá das amarrações de aliança para ter sucesso ou ingressa no superlotado ninho tucano do padrinho político, Alfredo Kaefer. Na primeira opção, Adelino corre o risco de não atingir legenda suficiente. No segundo corre o risco de não fazer os votos suficientes para entrar na lenda do PSDB, onde seriam necessários no mínimo 40 mil votos para conseguir eleição.

PORTA NA CARA
O Adelino, dono de mais de 20 mil votos na eleição passada, que lhe deu a primeira suplência do PMN, pode ficar num mato sem cachorro. Perdeu a chance de entrar no PMN para o Chico Menin, nova sensação das urnas nativas, com seus 25 mil votos para prefeito. E agora perdeu a chance de ingressar no PSL de Elio Nethson (Diretor do Departamento de Compras da Prefeitura) que chamou o André Bueno (filho do prefeito Edgar Bueno) para ser candidato do partido a deputado. Segundo analistas, a legenda do PSL pode cair como uma luva para o estreante André. No PSL precisaria algo em torno de 25 mil á 30 mil votos para virar deputado. NO PDT do pai Edgar, poderia quebrar a cara, porque se estima sejam necessários cerca de 40 mil votos para se eleger. A verdade é que Adelino parece estar entrando em processo irreversível de fritura dentro do governo Edgar.

ALTERNATIVA
Adelino tem uma saída alternativa. Andou conversando com o presidente do PPS, Juarez Berté e pode ingressar na sigla de Rubens Bueno. No entanto o difícil vai ser ajustar entre os dois espaço para disputar a Assembléia. Acontece que Berté anda ensaiando lançar-se candidato de novo. Perguntado sobre a possível entrada de Adelino, Berté disse; “é bom para fortalecer o partido. Afinal temos vaga para deputado estadual e para federal”, sinalizou sem dizer quem disputa o que.

Nenhum comentário:

Postar um comentário