COOPAVEL ALIMENTOS

9 de março de 2009

COLUNA DO MALESKI

ENTREVISTA COLETIVA I
Atenção “bobos da corte e venerandos súditos”; O "Rei" vai falar. O prefeito Edgar Bueno resolveu poupar energia e ao invés de responder a onda de especulações e fatos ‘estrambóticos’ destes inicio de governo, indo até os órgãos de imprensa para o saudável contato direto como povo, prefere responder a tudo e todos de uma só vez. O prefeito comanda logo mais, ás 10 horas, no Paço Municipal, uma coletiva com a imprensa em geral, sem assunto e sem pauta.

ENTREVISTA COLETIVA II
Coletiva muito diferente de outra que acontece ás 9h30 na Polícia Federal, quando será lançada a operação “Cascavel contra as Drogas”, cujo prefeito também estará presente. A antiga sede da Cohavel, que está sendo desmontada, pela falta de compromisso e políticas habitacionais especificas, irá servir de sede para a operação na Região Oeste. A Coletiva do Paço não tem pauta especifica. O prefeito não pretende anunciar nenhuma conquista ou ato relevante. A coletiva, segundo o Assessor de Imprensa Miguel Dias é mesmo para enfrentar a imprensa mais critica que se quiser pode perguntar sobre a “Internet Grátis”, por exemplo. E ao mesmo tempo, serve para o prefeito economizar tempo e energia, sem ter que atender a convites dos órgãos de imprensa.

SEM ASSUNTO
A convocação de uma coletiva, nesta altura do campeonato parece ser uma escolha inoportuna e pouco eficaz para o governo. Coletiva sem assunto, sem pauta, para prestar contas dos dois primeiros meses de governo, dos quais pelos menos uns 15 dias o prefeito passou fora, viajando para descansar no Carnaval (folia de reis)? Salvo engano, não deu para entender porque. A não ser que o prefeito esteja querendo encarar alguns veículos de imprensa que tem tecidos severas criticas a seu governo em Casa. Afinal, é prudente que o prefeito não desfile pelos corredores da comunicação de mãos vazias. A verba de publicidade (R$ 2 milhões) continua estocada e intocada. E ninguém em sã consciência vai abrir espaço para as ‘lamurias’ da corte.

"BLOGUEADAS"
A verdade é que o 'Rei' decidiu se livrar da mídia numa só tacada e irá atender as solicitações de entrevistas, escapulindo do contato em campo adversário. Quer enfrentar a imprensa no seu próprio campo e dar explicações de suas poucas ações e outras decisões que andam deixando muita gente de cabelo em pé. Mas a grande novidade não é a coletiva com a imprensa, mas sim a afirmação do Assessor de Imprensa Miguel Dias de que o prefeito está disposta inclusive a "blogguear" com alguns jornalistas que tem infernizado a vida do reino. Garante que vai dar até algumas "blogueadas" na impertinente imprensa independente (aquela que não está nem ai para a verba publicitária e por isto é difícil de controlar).

ROUPA SUJA I
Venerandos contribuintes, vai ser oportunidade impar para "lavar a roupa suja''. Neste fim de semana não deixei ninguém lavar roupa em casa. Lá em casa a esposa dispensou a faxineira, para economizar água e sabão em pó. Como todos já sabem, a água anda custando os olhos da cara. E pior a taxa de esgoto, só custa 80% do que se consome porque o atual prefeito, no apagar das velas do seu governo, mandou os vereadores pastarem e não respeitou lei municipal que reduzia para 30%. Será que é isto que o prefeito vai responder.

ROUPA SUJA II
Não se sabe ainda se vão lavar roupa suja a seco ou com lágrimas da choradeira dos dois primeiros meses de governo. Convocar coletiva para justificar o que já passou ou rebater criticas que já poluíram as capas e foram manchetes nos jornais, rádios e TVs é para torrar a paciência do leitor, ouvinte e telespectador e dos blogonautas. Prefeito que é prefeito responde as questões em tempo real. Na era da “intenet grátis” que ainda não chegou, mas que ninguém perde a esperança de que vire realidade, falar de coisa passada é o mesmo que chorar o leite derramado.Na era da noticia on-line, entrevista coletiva para revirar o passado é totalmente inadequada. Como diz aquele dito popular, quem gosta de passado é museu. E em Cascavel, um cidade jovem, museu mesmo são apenas os nossos políticos. Entra eleição e sai eleição e são sempre os mesmos. Por isto, esperar o que de novidade numa coletiva do Edgar Bueno. Só se for para contar que Camboriu já não é mais a mesma e que depois da coletiva embarca para Brasilia, onde fica até o próximo fim de semana.

VAPT & VUPT
* O vereador Mário Seibert (PTC) anda querendo ganhar apoio para ser eleito presidente da Acamop, propondo a construção de uma Casa Apoio para vereadores em Cascavel.
* A medida visa evitar despesas com diárias para vereadores de municípios menores que precisem vir a Cascavel.
* O presidente Estadual do PPS, Rubens Bueno e o presidente local do partido, Juarez Berté (Secretário Municipal de Esportes) comandam encontro regional do partido, na sexta-feira e tomaram uma decisão; vão estar e não vaão estar com o PDT no ano que vêm.
* Explicando melhor, o PPS faz força, torce e quer que a frente democrática, formada por PPS, DEM e PSDB, que vai apoiar a candidatura de José Serra para Presidente, apóie no Paraná, para governador o Senador Osmar Dias do PDT.
* Agora em Cascavel, não querem saber de aliança na proporcional com o PDT. Aqui, Rubens quer candidatos próprios do partido disputando eleição para deputado estadual e federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário