COOPAVEL ALIMENTOS

26 de fevereiro de 2009

RETALIAÇÃO?


O ANTI-ÉTICO?
Caro Maleski, a Administração mal começou e já iniciou o processo de retaliação a quem produz Cultura na cidade. Recentemente para gravar comercial para a Rede Globo de TV (apoiadora da ACPT (Associação Centro de Pesquisa Teatral), tivemos que apelar para o chefe de gabinete Atair Gomes da Silva, pois o novo gerente do Centro Cultural Gilberto Mayer, Antônio Marcos Ferreira, alegava que era Carnaval e não poderia disponibilizar ninguém para apenas "abrir" as portas do teatro... Hoje veio a maior, o gerente avisou ao secretário da ACPT, que não poderíamos instalar banners dos espetáculos: O Analista de Bagé e Uma Professora Muito Maluquinha – ambas produções da ACPT e com apoio da CATVE e Rede Globo, porque no dia 28 de fevereiro (sábado) haverá um espetáculo teatral e é "antiético"... Você acredita nisso Maleski??? ´´E antiético fazer divulgação??? Então o que dizer do Teatro Municipal do Rio, de São Paulo ou mesmo o Teatro Guairá. Eles então são extremamente “anti-éticos” pois divulgam espetáculos com semanas, meses, bimestres de antecipação... Dá para acreditar "está proibido divulgar em Cascavel os espetáculos que acontecem no Centro Cultural, pois o todo poderoso gerente acha antiético"!!!
Achei por bem não procurar novamente o chefe de gabinete, optei por falar com o assessor de imprensa Miguel Dias, que também achou "estranha" a atitude do gerente-poderoso, e, prometeu avisar o prefeito Edgar e questionar o "poderoso" gerente, já que entende que "divulgação" é algo extremamente "ético".
Em tempo: O "todo-poderoso" gerente mandou um recado para mim nestes termos: "Não adianta o Wanderlei falar com ninguém, pois quem manda no Centro Cultural sou eu!". O Edgar está bem arrumado!!!”.

JUSTIÇA SEJA FEITA!

Resolvi publicar o comentário acima, do ex-diretor de Cultura, Wanderlei dos Anjos, postado no BLOG DO MALESKI, por que considero algo de bastante relevante e de interesse geral comento:


Caro Wanderlei! Você faz muito bem em denunciar este tipo de comportamento de agentes públicos. Teatro é cultura e deve ser difundido, incentivado e até se necessário patrocinado pelo poder público e privado. A divulgação de eventos é algo altamente ético e indispensável para o sucesso comercial do espetáculo. Não podemos voltar a Idade Média e cairmos no hermetismo cultural por causa de um ou dois servidores mal posicionados ou mesmo despreparados para a função. Tenho certeza que este não deve ser o pensamento do prefeito Edgar Bueno para a Cultura. Tão pouco acredito que esteja disposto a retaliar de forma tão inculta. Desejos sucesso para o espetáculo e mande para o BLOG DO MALESKI a data e horários dos eventos que, independente da ‘antiética ou da ética’, divulgares para o bem da Cultura nativa até que o Poder Público corrija esta distorção.
Em tempo: “É bastante estranho este tipo de comportamento partir de um produtor, diretor e cineasta. Homem de cultura, Antonio Marcos deve saber muito bem o quanto é ético divulgar espetáculos. A não ser que realmente esteja retaliando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário