COOPAVEL ALIMENTOS

30 de junho de 2012

CASCAVEL TERÁ SETE CANDIDATOS À PREFEITO


Edgar Bueno (PDT)
Chico Menin (PPS)
Jorge Lange (PSD)
Lísias Tomé (PSDC)
Professor Lemos (PT)
Salazar Junior (PP)
Rosana Kátia Nazzari (PCB)



São estes os candidatos a prefeito saídos das convenções realizadas neste sábado, depois de muita conversa e alguns tombos que devem entrar para a história da política cascavelense. Depois de Hélio Laurindo levar uma rasteira do PSB ontem foi a vez do deputado federal Alfredo Kaefer (PSDB) sentir o gosto amargo da traição. Assim que abriu mão da candidatura, seus aliados, acabaram abraçando seu pior adversário, o prefeito Edgar Bueno (PDT), com todas as bênçãos do governador Beto Richa. Em outras palavras, o governador, trocou todos os seus aliados de campanha por um novo companheiro (na verdade, um velho companheiro de trajetória política e de bancada na Assembléia).

ENGOLINDO SAPOS
A política é a arte de engolir sapos. O difícil é engolir sapo cururu, com ferrão de escorpião nas costas. Outro a desistir de candidatura ontem foi o deputado estadual Leonaldo Paranhos (PSC). Perdemos um forte candidato a prefeito, que inclusive era apontado como favorito nas pesquisas a estar no segundo turno. Mas por outro lado estamos mantendo na Assembléia um grande e eficiente deputado. Ontem o deputado Paranhos disse a este blog o que pesou mesmo em sua decisão foi justamente o compromisso que havia assumido de não deixar seu mandato de deputado pela metade.

RECUO
Paranhos recuou mesmo tendo conseguido o apoio do ex-prefeito Chico Menin, muito bem pontuado nas pesquisas de intenção de voto. “Tivemos o apoio do Chico Menin, que até aceitou abrir mão para ser vice, mas queríamos o apoio do governador e do PSDB do deputado Alfredo. Como isto não aconteceu, eu estou fora. Vou cumprir o meu mandato”, disse.

TAPETE PUXADO
O deputado Alfredo Kaefer, líder do PSDB vai precisar rever amigos e aliados. Porque com os aliados e amigos que tem hoje dentro do PSDB, não precisa mais de inimigo.

ARTICULADOR
O prefeito Edgar Bueno acaba de receber o troféu articulador do ano. Conseguiu a façanha quase impossível. Manteve os velhos aliados da trajetória desta sua segunda gestão e ainda conseguiu o apoio de seu principal critico o PSDB do tucano Alfredo Kaefer. Não só calou a boca e os jornais do Alfredo, com conseguiu o tempo de televisão do PSDB. Na convenção do PSDB teve tucano de toda a cor: de vermelho de raiva a azul de ódio por um lado e os que amarelaram para na levar bomba do governador e os que laranjaram para manter a teta no governo.

NA DEFENSIVA
O ex-prefeito Lísias Tomé, foi mais uma vez o mineirinho, ‘come quieto’ destas eleições. Foi de vagarinho, de mansinho e está se deleitando com sua candidatura. O ex-prefeito vai disputar sem tempo de TV e sem recursos, mas diz que como homem público não poderia estar fora do pleito e tão pouco deixar espaço para seus adversários lhe criticarem. Quer ir para mostrar eu não deve nada, não está impedido de disputar eleição ou condenado como se disse por ai.  

COCÓRICO I
O galo cantou. Não deu galo na cabeça na convenção do PMDB, mas deu galinho no segundo prêmio. O ex-coordenador Regional da Microrregião de Cascavel, Walter Parcianello foi ungido vice-prefeito, no dia de seu aniversário, na chapa encabeçada pelo deputado estadual Professor Lemos (PT). Imaginem só um galinho aqui e um galo em Brasília! Por sinal o deputado Hermes Frangão Parcianello roubou a cena na convenção. Não apareceu, muito na pré-campanha, mas em 24 horas coloco Lemos no jogo e prometeu ir de bairro em bairro pedir voto para a dupla, com direito a aparição até de Lula em Cascavel.

COCÓRICO II
Por sinal, é muito sorte de todos os candidatos que o Frangão não tenha resolvido disputar a eleição. Quem ouviu o discurso do deputado, com toda a sua eloqüência na convenção do PMDB, sai com vontade de achar uma urna e votar logo nele. O galo é mesmo um perigo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário