COOPAVEL ALIMENTOS

6 de fevereiro de 2012

CÂMARA ESTREIA 2012 SÓ COM PROJETOS DE VEREADORES



Os vereadores de Cascavel estão de volta ao “trabalho”. Depois de fecharem o ano de 2011 em sua pior crise de imoralidade, ao deixarem cair a mascara sobre os desmandos de mantinham na folha de pagamento quase meia centena de servidores que não davam as caras no serviço. Alguns deles flagrados atuando em outras empresas, ou residindo em outras cidades, sem que ninguém saiba direito a quem se destinavam seus salários.
ÁGUAS PASSADAS 
As denúncias tendem a se tornar águas passadas, já que houve um termo de ajustamento de conduta, que demitiu os casos mais cabeludos. Fica restando apenas a possibilidade de denúncias individuais sobre vereadores em seus gabinetes, o que não deve render muito pano para manga. Afinal, a maioria dos cargos em comissão era de responsabilidade da Mesa Diretiva, que não está sob investigação por conta do TAC.
PAUTA 
Por isto, os 15 vereadores de Cascavel retomam as atividades legislativas com a realização da primeira sessão ordinária do ano, que marca o último ano da atual legislatura. O fato que chama a atenção é a montagem de uma pauta exclusivamente composta por projetos de autoria dos veadores (veja integra a baixo).
EXPECTATIVA
A expectativa é se o prefeito Edgar Bueno vai cumprir o rito e aparecer na sessão desta terça-feira ás 14h30 para dar as boas vindas aos vereadores e apresentar metas para seu último ano de governo.

O R D E M D O D I A

Em 2ª discussão e votação o Projeto de Lei nº. 100/2011 - Altera a Lei Municipal nº. 4.708, de 23.10.2007, que dispõe sobre o controle e o combate a poluição sonora no âmbito do Município de Cascavel. (Autores: João da Tropical e Jeferson Cordeiro).

Em 1ª discussão e votação o Projeto de Lei nº. 105/2011 - Obriga supermercados e congêneres a utilizarem material Biodegradável ou reutilizável para a embalagem de produtos e incentiva estes estabelecimentos a adotarem programas ambientais. (Autor - Marcos Rios).

Em 1ª discussão e votação o Projeto de Lei nº. 172/2011 - Dispõe sobre a coleta transporte e destinação final de óleos utilizados na fritura de alimentos no Município de Cascavel e dá outras providências. (Autor - Airton Camargo).

Em 1ª discussão e votação o Projeto de Lei nº. 197/2011 - Acrescenta altera e revoga dispositivos da Lei Municipal nº. 5.142, de 9.1.2009, que dispõe sobre a Política Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e dá outras providências. (Autor - João da Tropical).

Em 1ª discussão e votação o Projeto de Lei nº. 191/2011 - Dispõe sobre a divulgação da expressão “Se Beber não Dirija”, impressa em cardápios, panfletos e propagandas de bares, restaurantes e casas de eventos e dá outras providências. (Autor - Airton Camargo).

Em 1ª discussão e votação o Projeto de Lei nº. 267/2011 - Institui o Programa Escola da Família - desenvolvimento de uma cultura de paz no Município de Cascavel e dá outras providências. (Autor - Osmar B. Santos).

Em 1ª discussão e votação o Projeto de Lei nº. 274/2011 - Transforma bancas de revistas e jornais em “Centros de Cultura, Informação e Lazer”, na forma que especifica. (Autor - Dr. Burgarelli). 2

Em única discussão e votação o Requerimento nº. 349/2011 - Requer informações e documentos acerca de lotes vendidos pela Prefeitura, na forma que especifica. (Autor - Julio C. L. da Silva).

Nenhum comentário:

Postar um comentário