COOPAVEL ALIMENTOS

6 de fevereiro de 2012

ADERBAL RENUNCIA A PRESIDENCIA DO PT DE CASCAVEL

O ex-vereador e presidente da Executiva Municipal do PT, Aderbal de Mello pediu ontem, através de oficio, renuncia do cargo junto ao Diretório Regional do partido em Curitiba. A decisão não foi comentada pelo Diretório Regional, que pretendia manter em sigilo a decisão, que aconteceu em razão da recente prisão do ex-vereador em Foz do Iguaçu, após se envolver em briga. O vereador ficou preso desde a metade de novembro passado e só recentemente conseguiu habeas corpus para responder em liberdade as acusações de porte ilegal de arma e desacato a autoridade policial.
Com a renúncia de Aderbal, o PT local que vêm sendo provisoriamente presidido pelo líder do Movimento Luta pela Moradia, Silvio Gonçalves, vai precisar convocar eleição especial e exclusivamente para eleição de um novo presidente para mandato tampão. Qualquer um dos 32 membros do Diretório Municipal, com a excessão de Aderbal, podem concorrer a presidência da sigla. A eleição ainda não tem data definida para acontecer.
Silvio Gonçalves garantiu ontem que o PT, com Aderbal ou sem Aderbal, caminha para uma candidatura próprio para prefeito. Ele listou os nomes do deputado estadual Professor Lemos, do ex-vereador Nestor Dalmina e o do ex-candidato a vice-prefeito Elemar Adams, além do próprio Silvio para concorrer a prefeitura.


Nenhum comentário:

Postar um comentário