COOPAVEL ALIMENTOS

15 de fevereiro de 2012

AEROPORTO REGIONAL


A área para o futuro aeroporto regional de Cascavel/Toledo será desapropriada até o fim do ano. Esta foi a promessa os prefeitos da região Oeste do Paraná pelo secretário estadual de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho. Ele garantiu que até o fim de 2012 a área do novo Aeroporto Regional do Oeste do Paraná será desapropriada pelo Estado. Garantiu também que serão destinados recursos para a conclusão das obras de ampliação e reforma do Aeroporto de Cascavel. O encontro contou com a presença dos prefeitos Edgar Bueno, de Cascavel, José Carlos Schiavinato, de Toledo, e de Tupãssi, José Carlos Mariussi, municípios onde o empreendimento será erguido.
O novo aeroporto será menor do que o previsto anteriormente e que serviria de base aérea para operações da Aeronáutica. Por isso, a necessidade de pista de 3,6 mil metros foi reduzida para 2,5 mil metros, o que garante o pouso e decolagem de aeronaves de médio e grande portes.  Por isso, será necessário desapropriar uma área menor da prevista anteriormente, de cerca de 60 alqueires, ao invés de 170 alqueires previstos no projeto original. Em valores de mercado, o preço pode alcançar a cifra de R$ 8 milhões.
Para dar início aos trabalhos, o governo do Estado prometeu fazer a atualização do projeto e aquilo que precisa ser feito imediatamente, como Rima (Relatório de Impacto Ambiental) e demais procedimentos técnicos e burocráticos que impedem o avanço do projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário