COOPAVEL ALIMENTOS

15 de março de 2011

RADAR - Legislativo em cima dos Pardais


As denúncias sobre a suposta existência de uma máfia dos radares operando virou motivo para apuração legislativa. Ontem na Assembléia Legislativa do Estado, o deputado Leonaldo Paranhos (PSC), presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, conseguiu aprovar a instalação de uma CEI (Comissão Especial de Investigação) que pretende averiguar a situação dos equipamentos controladores de velocidade (radares e lombadas) no Paraná e contratos firmados entre empresas e prefeituras. A CEI terá prazo de 120 dias para entregar um relatório conclusivo sobre suas investigações.

REQUERIMENTO

Em Cascavel os vereadores também entraram na onda e vão apurar se o recente contrato firmado entre a Prefeitura e a empresa que vai ganhar R$ 6,4 milhões para multar motoristas do pé pesado na cidade (R$ 180 mil) não estão no mesmo esquema denunciado pelo Fantástico. E pasmem, havia vereador tão defensor do prefeito, que sequer queria aprovar a aprovação de requerimento dos vereadores Otto Reis e Paulo Tonin, pedindo ao prefeito Edgar Bueno (PDT), providências administrativas para apurar possíveis irregularidades nos contratos firmados em Cascavel, além de outras informações complementares, como o inteiro teor do contrato assinado, que até hoje vem sendo negado acesso aos vereadores da oposição.  
No final o requerimento acabou aprovado estranhamento pelo voto contrario do vereador João da Tropical (PTB) que pelo jeito entrou numa “gelada” e sabidamente pelos vereadores da bancada do PSL, Gilmar Gaitkoski e Osmar Bispo dos Santos, que segundo comenta-se, fecharam acordo de apoio político em troca de uma secretaria municipal no governo Edgar, que deverá ser confirmada nos próximos dias.

Um comentário:

  1. estava recordando que um dia desses o jorge langer numa entrevista falou que as multas estavam sendo aplicadas em carroças pedestres e bicicletas entao eles selecionavam antes as que valiam ou nao, obvio que tambem poderiam selecionar as placas, certamente passou batido, pois o legislativo em cascavel e uma continuaçao da prefeitura, e o judiciario e misterioso, um silencio que espanta, para maleski voce acha que essa camara que ai esta vai investigar alguma coisa, vao nada, vamos parar de enganar as pessoas essa atual camara so faz o que o executivo manda

    ResponderExcluir