COOPAVEL ALIMENTOS

14 de dezembro de 2010

COLUNA DO FERNANDO MALESKI

PICANHA À PDT
Este foi o cardápio do jantar do PDT na véspera do feriado de aniversário da cidade, na Asservel. Tudo armado para comemorar a eleição do filho do prefeito, André Bueno para deputado estadual. O presidente do PDT, Atair Gomes fez as honras da casa e disse, “a reunião é para agradecer os votos do André. Estou orgulhoso de ser presidente deste grupo”.

TEMPERO - Para colocar mais tempero na festa, o coordenador da campanha, Marcos Vinicius Pires de Souza disse o que todos já sabiam. “A candidatura do André foi muito fácil de levar. Ele tem a capacidade de cativar as pessoas. Ele será algo muito maior que o pai”. Já o homenageado prometeu não decepcionar e trabalhar muito na Assembléia. E o prefeito Edgar, ao ouvir tantos elogios ao filho, brincou com a sua modéstia peculiar, “também, com um pai destes qualquer um se elegeria deputado tranqüilo”.

COMPETENCIA X EXPECTATIVA - O prefeito Edgar Bueno (PDT) fez mais uma das suas curiosas e típicas comparações. Disse que “eleger-se é muito mais fácil do que se reeleger”. E explicou; A eleição é uma expectativa... Já reeleição é prova de competência. Disse mais, que “tudo acontece pela mão de Deus e Deus foi generoso. Não siga os caminhos do pai. Faça o teu caminho que você sabe melhor do eu”, aconselhou o filho André.
INTERPRETAÇÃO - Não sei se foi um desabafo reconhecendo o erro ou se uma comparação meio ‘jururu’, mas na comparação expectativa e competência, revela dois momentos da carreira política do prefeito. A eleição em 2000, com mais de 78 mil votos embalada pela expectativa e a sua não reeleição em 2004, quem sabe por falta de competência. E o que é pior, o prefeito, que nasceu em Marcelino Ramos (RS) é torcedor do Corinthians Paulista, assim como o presidente Lula. Pode? 




       


PELA RAIZ - O vereador Paulo Tonin (PP) pretende cortar o mal pela raiz para a sessão desta quarta-feira da Câmara e passar a máquina zero no cabelo do vereador que faz uso do carro oficial da Câmara para ir ao cabeleireiro. Na semana passada o Blog captou imagem no twitter que flagrou a Sênic da Câmara estacionada em frente ao concorrido Salão do Miguel para tosa da cabeleira, segundo fontes, do vereador Robertinho Magalhães (PMN). Tonin quer proibir este tipo de abuso e vai exigir que apenas motoristas concursados possam dirigir os veículos oficiais e especialmente o novíssimo C-4 Pallas que está chegando.

UTILIDADE - A utilidade pública neste país vem sendo desvirtuada a cada dia. Há poucos dias, o vereador Gilmar Simão Gaitkoski (PSL) levou ao extremo a utilidade pública. Uniu o útil ao agradável para si mesmo. Viajou a Brasília e salvo melhor juízo, com diárias pagas pelo município (R$ 420,00 por dia).  A justificativa para a viagem era a tentativa de buscar verbas para um Centro de Zoonoses para Cascavel e incluir o peixe na merenda escolar. Proposta do vereador aprovada na Câmara, mas que até hoje não deu nem “caldo de peixe”.

INUTILIDADE - A nota triste da viagem do vereador é que, além das supostas visitas a órgãos públicos e gabinetes de deputados para tentar recursos para a cidade, acontecia no mesmo fim de semana em Brasília, convenção nacional do PSL onde o vereador foi fazer lobby para ver crescer sua influencia dentro do partido. E quem pagou a conta fomos todos nós?

PUXANDO O TAPETE - Enquanto não sai nome de Cascavel para o primeiro escalão do governo Beto Richa, crescem as especulações por cargos de segundo e terceiro escalão. Esta semana, a detonação interna de gente falando mal do companheiro foi uma grandeza e derrubou muito cotado. Entre idas e vindas do grupo tentando garantir um lugar ao sol, segue cotado para a Microrregião de Cascavel, em substituição a Walter Parcianello, o empresário Sergio Terres.

NA ESTAÇÃO - O coordenador geral da campanha de Beto em Cascavel, Mauricio Magal andou dividindo a bola com o prefeito Elieser Fontana e Valdomiro Cantini, no jogo para ver quem emplaca mais nomes no governo. Magal tem feito lobby para que Abelardo Cirico assuma a Ferroeste.

INDIGESTÃO - Só para registro, a briga por cargos dentro do grupo do Beto Richa em Cascavel é tão grande que na segunda-feira da semana passada, no Gandin, virou bate boca o encontro do grupo, quando o deputado Adelino Ribeiro (PSL) quis indicar nome para a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e sugeriu o competente Luiz Carlos Marcon. Alessandro Meneghel não gostou e aos berros buscou impugnar a indicação. Sinal de que o pessoal não se entende e vai ser difícil emplacar alguém de consenso no governo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário