COOPAVEL ALIMENTOS

9 de novembro de 2010

VÊM AI OS SUPER-PARDAIS – RADAR VIGIA MOTORISTA DENTRO DO CARRO

Em Cascavel a Prefeitura está investindo uma fortuna na nova tecnologia dos ‘pardais’ como forma de disciplinar o transito da cidade e reduzir acidentes. No entanto, a maioria da população ainda tem duvidas sobre a eficácia da parnafernália e muitos acreditam que o equipamento só vai servir para engordar os cofres públicos, com a chamada industria das multas.
Duvidas a parte, na Finlândia, câmera de trânsito pode gerar quatro multas simultâneas. Já imaginaram?
A supercâmera checa se você está em dia com o licenciamento, seguro, velocidade e uso de cinto de segurança. Câmera 3D detecta excesso de velocidade, reconhece a placa do veículo e sabe se você está usando o cinto de segurança ou não.
Essas câmeras 3D são capazes de detectar violações nas regras de trânsito a 50 metros de distância e vão muito além de simplesmente captar veículos trafegando acima do limite de velocidade permitida. Seus sensores permitem, por exemplo, reconhecer a placa do veículo e enviar os dados para uma central, onde são checadas informações atualizadas sobre seguro e licenciamento.

Batizadas de Assets (sigla em inglês para Suporte Avançado para Motoristas e Segurança para Transporte Rodoviário Básico) o sistema estará sendo testado em estradas finlandesas até dezembro de 2011. A partir de 2013, deve começar a se espalhar por estradas na Europa.


Fonte - MSN tecnologia

Nenhum comentário:

Postar um comentário