COOPAVEL ALIMENTOS

30 de novembro de 2010

DESASSOREAMENTO - SANEPAR EXPLICA

A sessão de hoje (1/12) da Câmara foi marcada pelo depoimento do gerente regional da Sanepar, Carlos Roberto Pinto, que atendendo requerimento do vereador Julio Cesar Leme da Silva (PMDB), buscou detalhar o processo que culminou com as obras de desassoreamento do Lago Municipal. O gerente fez uma cronologia dos fatos,desde a assinatura da renovação da concessão em 2004, passando pelo inicio do desassoreamento em 2006 e culminando com a entrega este ano da parte final do desassoreamento. “Apesar de entregue, o desassoreamento não foi totalmente concluído, restando seis pontos considerados críticos no que diz respeito a contenções de resíduos sólidos. Acredito que estamos com 95% do trabalho concluído”, frisou o gerente.

INVESTIMENTO
Segundo Carlos Pinto, a Sanepar já gastou até agora R$ 2,7 milhões em todo o processo. Para as obras de construção das barreiras de contenção nos seis pontos, a Sanepar ainda necessita de projeto executivo, captação de recursos e supervisão da Prefeitura de Cascavel. Não há prazo para início da nova etapa.

A CULPA
Durante suas explanações finais, o gerente da Sanepar fez questão de citar que o assoreamento do lago municipal foi causado, em grande parte, pela falta de cuidado da população que mora nas redondezas, depositando entulhos e outros materiais que acabaram carregados para o lago com a força das chuvas.

IRONIA
Ainda bem que a culpa desta vez não foi do prefeito, nem da Sanepar. Pasmem, a culpa do reassoreamento do Lago recaiu sobre o povo. E eu que pensei que iriam sobrar para as capivaras.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário