COOPAVEL ALIMENTOS

13 de novembro de 2010

COLUNA DO FERNANDO MALESKI


PRESTANDO CONTAS
No próximo dia 6 de dezembro o prefeito Edgar Bueno deve a prestação de contas sobre seus dois primeiros anos de governo. Para isto, mandou cada secretário realizar um relatório detalhado sobre suas realizações, que está sendo compilado pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura. Edgar faz a prestação de contas para imprensa e entidades de classe e para tanto já reservou o anfiteatro do Centro de Eventos.

MUDANÇA A VISTA
O prefeito Edgar Bueno, como é do seu feitio, faz mistério e esconde o jogo sobre possíveis mudanças em seu secretariado. Mas dá todas as pistas de que elas virão. O anúncio pode ser mesmo no dia 6 de dezembro, durante sua prestação de contas ou um pouco depois, mas elas virão. Um sinal destas mudanças pode ser observado nas entrelinhas da entrevista que concedeu a Revista Aldeia. Disse que apesar de feliz com o desempenho de seu governo, mudanças virão no secretariado. “Eu não aceito que ninguém se acomode no cargo que ocupa”, sentenciou.


EMPRESA FÁCIL
Na terça-feira, em frente à Catedral, no Calçadão da Avenida Brasil, Prefeitura e Sebrae montam acampamento para atender microempresários, hoje na informalidade, para que possam participar do programa Empresa Fácil. E o melhor, “é tudo gratuito”. Quem tiver duvidas pode tirar e legalizar sua empresa fácil, fácil. Por sinal, Cascavel é a terceira cidade do estado que mais legalizou empresas este ano. Até agora já forma 712.


SEM PROJETO
O empresário Assis Gurgacz que liderou esforço para finalmente tirar da promessa a construção do Contorno Oeste, fez um alerta-denúncia esta semana ao participar do Programa Bate Rebate (CATVE): Se a prefeitura não (leia-se Secretaria de Planejamento) não apresentar um projeto para as obras de continuação da Avenida Brasil, a cidade pode perder os recursos já garantidos para custear a ligação da cidade até o Contorno Oeste.

AUSÊNCIA
Só para efeito de registro. Quem não deu as caras na 31ª Expovel foi o ex-presidente da SRO (Sociedade Rural Oeste), Alessandro Meneghel. Sinal de que a transição de poder não foi tranqüila como era de se esperar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário