COOPAVEL ALIMENTOS

10 de novembro de 2010

COLUNA DO FERNANDO MALESKI

TERGIVERSANDO

O Secretario para Assuntos Jurídicos da Prefeitura, Kennedy Machado errou ao pedir para comparecer na Câmara e explicar porque teria perdido o prazo para questionar decisão da justiça que mandou confiscar R$ 16 milhões devidos a União, fruto do refinancimaneto de dividas firmadas por diversos ex-prefeitos, que incluem o calçadão e outras obram em 1994. Tanto disse que nada disse. Fez os vereadores perderem mais de duas horas. Não conseguiu convencer ninguém e ainda por cima teve que ouvir protesto dos procuradores do município, representados pela advogada Solange, que acusam Kennedy, entre outras coisas, de assédio moral. Melhor seria se tivesse ficado calado.


RECORRENDO


Kennedy admitiu ter perdido o prazo, mas diz que foi apanhado de surpresa porque quem deveria ter sido intimado sobre a decisão judicial eram os advogados terceirizados, contratados para cuidar da causa. “Fomos pegos de surpresa, mas não estamos dormindo no ponto”, disse.


REPERCUSSÃO


“O senhor perdeu a ação e está agora buscando outra ação para ver se recuperar. O senhor pode ter mil argumentos, mas sabia deste processo, foi notificado e não avisou o escritório contratado a peso de ouro (R$ 150 mil) para cuidar da causa. A verdade irretocável é que vocês perderam a ação e o prazo”, disse o vereador Julio Cesar Leme da Silva.


MENTIU


Para o vereador Otto Reis o procurador apenas enrolou todo mundo. “Veio aqui mentir. Não explicou porque perdeu o prazo. Só tergiversou”.


NA FOTO

Ontem foi dia de sessão de fotos para os vereadores aparecerem no quadro oficial da atual legislatura. Todos os vera dores apareceram de terno e gravata. O inusitado foi ver o vereador Airton Camargo, aparecer com o mesmo terno da posse, que já não lhe serve mais.

DE SAÍDA

O ex-vereador Alcebíades Pereira (PSC) que trocou Leonaldo Paranhos (PSC) por André Bueno (PDT) na campanha e Nelson Padovani (PSC) por Fernando Giacobo (PR) está de saída do PSC. “Vou deixar o PSC. O clima não ficou bom por lá depois da eleição”, disse para então se colocar a leilão: “Qualquer partido que achar que vou contribuir, eu vou”.

REJEIÇÃO


Apesar de não eleito em 2008, Alcebíades é um dos gigantes da política local e assusta muito pré-candidato a vereador. Andaram ensaiando a entrada de Alcebíades no PR de Giacobo, mas a noticia teria colocado muito pré-candidato da sigla em retirada. Alguns afirmaram que se Alcebíades entrar por uma porta, saem pela outra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário