COOPAVEL ALIMENTOS

11 de agosto de 2010

PAGANDO PENITÊNCIA


Entrevero inusitado em torno da polêmica instalação de uma penitenciária agrícola estadual na área de pesquisa da Syngenta, ocorrida na semana passada (dia 5), durante o programa Globo Cidade, sob o comando de Osmar Júnior, merece registro.

Durante entrevista do Diretor da PIC, Ari Batista, do diretor do CDR Cesar Rodrigues, com a participação do Diretor do DER Milton Podolak e do Coordenador da Microrregião de Cascavel, Walter Parcianello, que faziam apologia em favor da destinação da área para uma penitenciaria agrícola, contou com a intervenção indignada do presidente da Coopavel, Dilvo Grolli. Dilvo desfilou inúmeras razões para a não transformação do espaço de pesquisas avançadas da Syngenta em um complexo penitenciário. Após invasão pelo MST, a multinacional desencantada com a política para o setor resolveu retirar-se do conflito e para preservar seu nome, resolveu doar a área destinada ao desenvolvimento de transgênicos ao governo do Estado.

O imprevisto da entrevista foi quando o diretor do CDR interveio e questionou; “quem é essa cara. Quem ele pensa que é?”, em referencia a Dilvo. Imediatamente foi interrompido pelo Walter que tratou de localizar o perdido diretor da penitenciaria; "este é o presidente da Coopavel".
Para quem não sabe, a Coopavel tem um faturamento maior do que todo o orçamento do município de Cascavel e seguramente bem mais que o orçamento do CDR. Pelo visto, o diretor do CDR terá que se penitenciar e conhecer melhor a cidade. Mas afinal, como é mesmo o nome do diretor do CDR?

3 comentários:

  1. Caro Maleski; poderiamos entra com uma Ação Civil Publica por desvio de finalidade, a area foi doada para se fazer uma escola e não um lugar para fuga de presos. Judicialmente a area deve retornar ao doador e penalizado o Administrador Publico que não atingiu o objetivo, no caso o Requião.

    ResponderExcluir
  2. Maleski onde é mesmo a fazenda do Dilvo?

    ResponderExcluir
  3. Parabéns ao Dilvo pela racionalidade e posicionamento correto diante de mais uma insanidade patrocinada pelos nossos governantes.
    Não dá para acreditar que queiram trocar um centro de pesquisas por uma penitenciária. Estão olhando para o umbigo...

    ResponderExcluir