COOPAVEL ALIMENTOS

15 de abril de 2010

JUSTIÇA


O PR encaminhou ontem nota informando que o deputado federal Giacobo (PR-PR) obteve uma ordem liminar contra o Jornal Hoje de Cascavel devido à distorção e indução de fatos em uma matéria publicada no dia 05 de Março deste ano, sobre a absolvição de Giacobo perante o Supremo Tribunal Federal (STF).
O jornal usou linguagem parcial, tanto na chamada de capa quanto na matéria interna, induzindo o leitor à desinformação.
A partir de agora o Jornal Hoje está proibido de publicar qualquer material referente ao Deputado Giacobo, que não seja de caráter imparcial e informativo somente, sob pena de multa de R$ 8 mil.
O jornal deverá ainda publicar nova matéria informativa sobre o mesmo assunto, esclarecendo a realidade dos fatos aos leitores. Isto deverá acontecer no prazo de 48 horas a partir da intimação do jornal (14/04), sob pena de multa diária de R$ 2 mil.
Informação a parte, vale lembrar que esta briga vai muito além da noticia. A disputa é política mesmo, haja visto que o Jornal Hoje tem ligações como o deputado tucano Alfredo Kaefer e não é de hoje que Giacobo e Kaefer levam a briga por votos além para muito além do salutar debate político.

Um comentário:

  1. Maleski:
    O Giacobo é muito sensível...
    Essa briga pelo voto alicerçada em denúncias pela imprensa não faz parte da maneira de fazer política do deputado Alfredo.
    Ainda mais com o Giacobo...

    ResponderExcluir