COOPAVEL ALIMENTOS

1 de novembro de 2009

CORAL DE PINTASSILGOS


O deputado Federal Hermes Frangão Parcianello, que já marcou sua atuação parlamentar por intervenções que resultaram em recursos para o Contorno Oeste, para a Uopeccan, Apae e tantos outros, agora decidiu incentivar a criação de um coral comunitário para Cascavel. O parlamentar ficou motivado ao assistir no Teatro Nacional da Capital Federal, a primeira apresentação do Coral l Comunitário de Brasília, regida pelo Maestro David Junker. Foi à luta e já conseguiu 300 mil reais junto ao Ministério da Cultura. Convidou o pessoal do Coral Novos Cantos, de Cascavel, para celebrar a parceria e a Fundação Canal, 20 em parceria com a CATVE e a FAG foram indicadas pelo Deputado para executar o convênio.

EXIGÊNCIA

A única exigência do deputado é a de que, o coral seja abrangente e por meio de uma competição, entre 10 Escolas Públicas dos Bairros periféricos de Cascavel, busquem duas vozes de cada educandário para compor o coral. "Quero que seja um Coral Comunitário com triplo objetivo: inclusão social através do canto, descoberta de talentos e projeção de Cascavel no Brasil e pelo mundo afora. Não haverá limites para isso", acredita ele .

VÁRIAS ETAPAS

Os recursos obtidos pelo deputado para esta primeira fase, contemplam o aprendizado completo de canto, o aluguel de ambientes, de instrumentais, veículos, instrutores e ainda a compra de toda a vestimenta para apresentações do Coral. “Se o Brasil já tem o mundialmente conhecido e admirável ‘Canarinhos de Petrópolis’, por que não ter “Os Pintassilgos de Cascavel ?” – brinca Frangão que aparece na foto como pessoal do Coral Novos Cantos.

3 comentários:

  1. ´
    E boa a iniciativa do deputado Frangão, sobretudo investindo na cultura. Agora, essa de indicar 2 alunos de cada escola é um pouco estranha. Será que não dá para criar as coisas sem burocratizar, fazer média, obter dividendos políticos tão explícitamente?

    ResponderExcluir
  2. Puxa vida, quando não é o Menin, é o Frangão, eita assessoria boa essa, também preciso de uma assim!!!!

    ResponderExcluir
  3. Caro senhor Anônimo,
    se não tens o que fazer, nem o que dizer, que o faças em outro lugar. Aqui nos pautamos pela independência de opinião e damos destaque sempre que possível aos que tem algo a apresentar em favor da cidade. Agora se o Senhor “Anônimo” por ventura tem preferência por algum deputado federal, ou por outro político, não é nosso caso. Aqui damos espaço a todos que façam por merecer e que trazem ou produzem algo de positivo para a cidade. Estes sempre serão lembrados e exaltados aqui. Só não posso inventar fatos para agradar candidatos ou pré-candidatos que não tem feito nada para receberem destaque ou lembrança.
    E para fim de conversa com o Sr. “Anônimo”, vou citar alguns pensadores e o que dizem sobre a ‘inveja’ evidente deste ilustre ‘sem nome’; “O termômetro do sucesso é apenas a inveja dos descontentes” (Salvador Dali). “A inveja de muitos anuncia o merecimento de alguns”, (Marquês de Maricá). “A inveja é tão vil e vergonhosa que ninguém se atreve a confessá-la” (Ramón Cajal). “O número dos que nos invejam confirma as nossas capacidades”, (Oscar Wilde). “A censura é o imposto da inveja sobre o mérito”, (Laurence Sterne). “Apenas a miséria é sem inveja”, (Giovani Boccaccio). Eu poderia seguir citando personalidades que foram dignas e vitimas da inveja alheia o dia todo, mas não vou cansar o leitor com a inveja do “anônimo” que não merece nem mesmo uma gota de inveja como retribuição, porque oculto e inculto se faz, quando se esconde no anonimato.

    ResponderExcluir