COOPAVEL ALIMENTOS

6 de outubro de 2009

FÉRIAS COLETIVAS


A farra vai começar! Para um ano em que a administração pública tem quase nada a comemorar em termos de realizações e contabiliza um verdadeiro show de trapalhadas, brigas, perseguições políticas a alguns escândalos impublicáveis na vida da corte, finalmente vamos entrar em férias coletivas. Férias coletivas para os servidores e férias coletivas para nós contribuintes descansarmos de tanta ineficiência e, promessas não cumpridas.

FÉRIAS COLETIVAS I

Anote ai e já vá marcando passagem, reservando hotel, porque os servidores municipais, chamados sem distinção de ineficientes e malandros e de abusarem de atestados médicos pelo atual prefeito, poderão descansar do próprio prefeito. O Decreto nº 9.015, de 14 de setembro de 2009 estabelece a seguinte escala de férias coletivas para a administração direta e indireta do município;

FÉRIAS COLETIVAS III
Secretaria de Educação: Regentes de classe de 21/12 a 20/01. Para servidores de Escolas Municipais e CEMEIS (Creches) e área administrativa, de 28/12 a 26/01.
Secretaria de Saúde; Servidores lotados no CEACRI, Clínicas Odontológicas, CAIC I e II e Clínica do Bebê de 21/121 a 19/01. Os demais servidores não entrarão em férias coletivas.
Os órgãos de administração direta e indireta em tem férias de 21/12 a 09/01, que no período organizam escalas para serviços chamados essenciais.

SEM FÉRIAS
Estão excluídos das férias coletivas a Acesc, IPMC e Cettrans. Alguns servidores prestados pela Ação Social, Vigilância e Guarda de Bens Públicos. Além disto, ficou decretado o recesso escolar no período de 21 a 29 de janeiro, para regentes de classe.

VALORIZAÇÃO
A grande discussão deste ano, com relação à valorização do servidor pública ficou por conta do índice prudencial. Depois do prefeito radicalizar e oferecer ‘zero’ de aumento, voltou atrás e em mais um ato de “desfazimento” como seu antecessor, acabou dando aumento de 4%. Apesar disto, o índice prudencial continua em 43% ou seja, tem sobras para dar aumento ainda maior.

Um comentário:

  1. Para que dar aumento????(Pensamento do Edgar Bueno)... vamos festar isso sim!!!! Servidor público precisa de Bailão... e não salário!! (outro pensamento do Edgar Bueno)... EU quanto funcionário Publico preciso de valorização!!!!!! No meu salário isso sim... Baile não enche barriga... e muito menos 6% de aumento... Cadê a Revisão do Plano de Cargos e Salários e o indice de reposição da inflação??? Ao funcionário só cabe mais e mais responsabilidades, salário digno que é o bom, nada... ou Melhor salário bom só se eu fosse Secretario ou diretor de alguma pasta!!! É para acabar esse mundão...

    ResponderExcluir