COOPAVEL ALIMENTOS

16 de outubro de 2009

ELEIÇÃO DE NOVO


Senhores e senhoras! No último dia 5 completamos um ano das eleições de 2008, que apurado os votos revelou a vitória do atual prefeito Edgar Bueno (PDT). Aquele mesmo que já havia perdido as eleições em 1996 para Salazar Barreiros, por 151 votos. Aquele que foi eleito em 2000, num pleito atipico, cujo a presença de apenas dois candidatos, no mano a mano com o saldoso deputado Tiago de Amorim Novaes (morto a tiros e cujo seu sangue até hoje mancha nossas ruas e a história desta terra). O mesmo que perdeu a reeleição de forma avassaladora para o ex-prefeito Lísias Tomé. O mesmo Edgar que foi rejeitado nas urnas pelo seu comportamento autoritario, asoberbado e capaz de rompantes imprevisiveis. Mesmo assim, de roupagem nova e filho da persistência (sua maior virtude) se não a única, conquistou a vitória com magros 34% dos votos. Em segundo ficou Salazar Barreiros, 26%; Chico Menin, 17%; Marlise da Cruz, 6%; Aderbal de Melo, 3,6%; Ivanildo Claro, 0,91%.


E SE FOSSE HOJE?

Mas a pergunta que o Blog do Maleski quer fazer ao eleitor e provocar a reflexão é; e se as eleições fossem hoje e os candidatos fossem os mesmos de 2008. Você mudaria o voto? Manteria? Faria o voto útil e faria tudo para por outro nome na prefeitura. Ou então o eleitor está conformado com o resultado e mesmo diante do fraco desempenho administrativo do atual prefeito, prefere manter tudo como está e dar uma chance para que se recupere no decorrer do mandato que são quatro anos? Afinal, a esperança é a última que morre e se 2.009 não foi bom para Edgar e os cascavelenses, pode ser que 2.010 seja o ano da virada. Da recuperação?

E SE FOSSE HOJE?

Passado um ano, a pergunta é; você está satisfeito com o resultado das eleições. Se as eleições fossem hoje, você mudaria o voto? Está satisfeito com o atual prefeito? O Blog está lançando esta nova enquete, que não tem valor cientifico, mas que entre seus leitores poderá revelar em um universo de quase 10 mil leitores mês, como anda o humor do eleitor e uma dezena de outras ilações sobre o resultado que revelar. Por isto, não perca tempo. Ligue para o amigo, a amiga, a mulher, esposo, filho, filha, avô, avó, tio, sobrinho, faxineira, jardineiro. A democracia aqui é mais ampla que em qualquer lugar do mundo. Vota quem quiser. Até criança. Só não vota duas vezes da mesma máquina. Por isto, pense, analise e vote a vontade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário