COOPAVEL ALIMENTOS

20 de outubro de 2009

COLUNA DO MALESKI

CANDIDATURA
O ex-vereador e ex-presidente da Acamop, Valtair Apolinario promove o lançamento de sua candidatura a presidente do Diretório do PT de Toledo, neste sábado (24), no Sindicato dos Servidores de Toledo, ás 19 h. As eleições gerais do PT (PED) acontecem simultaneamente em todo o país no próximo dia 22 de novembro.


PESQUISA I
O tucano Beto Richa meteu o bico para valer no interior. Segundo o Instituto Paraná Pesquisa, que mediu a intenção de voto do eleitor de Ponta Grossa, quarto maior colégio eleitoral do Paraná, com 210 mil eleitores, o prefeito da capital e pré-candidato do PSDB, venceria a eleição com boa vantagem. Beto aparece com 45% das intenções de voto, onze pontos a frente do segundo colocado, Osmar Dias (PDT) que tem 34%.

PESQUISA II
Num segundo cenário, a vantagem do tucano caiu um pouco quando incluído o senador Alvaro Dias. Neste cenário, Beto tem 38%, contra 26% de Alvaro e 18,9% de Osmar. Sem Alvaro na parada, Beto cresce. A intenção de voto para o vice-governador Orlando Pessuti varia de 3% a 8% e para o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, de 1% a 2,3%.

SENADO
Na pesquisa estimulada para o senado, Roberto Requião lidera — com intenção de 11,35% a 43,42%, de acordo com a lista de adversários —, Gleisi Hoffmann (11,53% a 21,08%), Ricardo Barros (7,39%) e Gustavo Fruet (6,31% a 9,25%) são os mais votados.

PRESIDÊNCIA
Na pesquisa estimulada para a Presidência, José Serra tem 46,49% dos votos, Ciro Gomes vem em segundo, com 15,5%, e Dilma Roussef, em terceiro, com 12,25%. Heloisa Helena tem 10,09% e Marina Silva, 5,23%. O Paraná Pesquisas ouviu 555 eleitores de 11 a 13 de outubro. A margem de erro é de 4,5 pontos.

JURISPRUDÊNCIA I
A cobrança da Zona Azul de Cascavel pode acabar custando caro para os cofres públicos. Ruim para as finanças públicas, mas bom para o bolso do contribuinte. Quem paga Zona Azul tem direito à segurança do carro 'Optando o Poder Público pela cobrança de remuneração de estacionamentos em vias públicas de uso comum do povo, tem o dever de vigiá-los, com responsabilidade pelos danos ali ocorridos'.

JURISPRUDÊNCIA II
Assim, a empresa que administra a Zona Azul na cidade de São Carlos (SP), foi condenada a pagar indenização no valor de R$ 18,5 mil ao motorista Irineu Camargo de Souza de Itirapina/SP, que teve o carro furtado quando ocupava uma das vagas do sistema de Zona Azul da cidade de São Carlos, serviço explorado pela empresa. A decisão é da 1ª Câmara de Direito Civil do Tribunal de Justiça de São Paulo confirmando sentença da comarca de Itirapina. A decisão foi publicada na Revista Consultor Jurídico e no O Estado de S. Paulo com o título “Dever de Vigilância”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário