COOPAVEL ALIMENTOS

8 de setembro de 2009

GRIPE SUÍNA AFETA LULA



Calma! O presidente não está gripado, nem contaminado com a Gripe “A” (H1N1) que já matou mais de 600 brasileiros. No entanto esta demonstração inequívoca da incompetência de nossas autoridades sanitárias para enfrentar uma pandemia, arranhou a imagem do presidente e sua popularidade. Também aquela história do presidente defendendo o Zé Sarney, em estrita ligação com o ex-presidente Collor de Mello e com o aval do ex-presidente do Senado Renan Calheiros, manchou a popularidade inabalável do presidnete, que há muito não caia.



PESQUISA I
Segundo pesquisa da CNT/Sensus, divulgada nesta terça-feira, popularidade do presidente caiu 4,7 pontos em setembro, chegando a 76,8%. Na avaliação do instituto a principal razão para a ligeira queda, está na má percepção da população sobre o sistema de saúde, diante da disseminação da gripe suína.
As recentes crises políticas, envolvendo o presidente do Senado, José Sarney, e uma suposta reunião entre a então secretária da Receita Federal, Lina Vieira, e a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, também afetaram a imagem do presidente, de acordo a pesquisa.



PESQUISA II
No levantamento anterior, realizada em maio, a aprovação ao presidente Lula chegou a 81,5%. Os números desta terça-feira mostram também um aumento da parcela da população que avalia como "ruim" o desempenho do presidente: o índice subiu três pontos, para 18,7%. Apesar desta ligeira queda, a popularidade do presidente continua assaz alta.

CRÉDITO - A charge é do Ique na Folha de São Paulo que diz tudo sobre o quanto o presidente entende de gripe e outras coisinhas mais.

Um comentário:

  1. O que me impressiona não é a popularidade do Lulla, mas a estabilidade do Serra. O Lulla e a Dillma estão na mídia toda hora, mentindo sem serem contestados. Serra não, respeita a legislação e não foi lançado candidato ainda.

    ResponderExcluir