COOPAVEL ALIMENTOS

21 de agosto de 2009

TAMIFLU SÓ EM CASOS GRAVES


A Organização Mundial da Saúde (OMS) afirmou nesta sexta-feira (21) que pacientes que contraíram o vírus H1N1 da gripe suína sem sofrer complicações não precisam ser tratado com antivirais como o Tamiflu. Porém o medicamento continua fortemente recomendados para mulheres grávidas, pacientes com outros problemas de saúde e crianças com menos de 5 anos, já que eles têm maior risco de ficarem gravemente doentes.
CRIANÇAS
"Em todo o mundo, cerca de 40 por cento dos casos graves agora ocorrem em crianças e adultos que eram saudáveis, normalmente com menos de 50 anos," disse a agência da ONU, em sua orientação mais recente sobre o uso de medicamentos contra a gripe suína.

EVOLUÇÃO

"Alguns desses pacientes passaram por uma deterioração repentina e muito rápida de sua condição clínica, frequentemente cinco ou seis dias depois do aparecimento de sintomas," assinalou a entidade corroborando para diagnósticos já detectados e divulgados por médicos de Cascavel e que acompanharam casos severos da doença.

MUTAÇÕES

A OMS diz ter sido notificada de 12 casos em que o vírus H1N1 resistiu ao Tamiflu, como resultado de mutação. Não há evidências de transmissão do vírus nesses casos, assinalou.
A cepa do H1N1 já se espalhou por 177 países, causando pelo menos 1.799 mortes, informou a OMS em um comunicado separado.
FONTE - REUTERS

Um comentário:

  1. Não acredito que o pessoal do governo, no tocante à saúde, seja tão incompetente. Acredito mais na criação de dificuldades, um clima de pânico entre a população com vistas à recriação da CPMF, agora sob com o título de CS (contribuição para a saúde). Chega de impostos!...

    ResponderExcluir