COOPAVEL ALIMENTOS

31 de agosto de 2009

COLUNA DO MALESKI

INTERNET NA CAMPANHA
O Senado deve votar na próxima terça-feira (1/9) o projeto que autoriza a utilização da Internet em campanhas políticas no Brasil. A proposta prevê que os candidatos poderão utilizar blogs e redes de relacionamento como Orkut, Facebook e Twitter durante a disputa eleitoral. O texto está sendo discutido pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e de Ciência e Tecnologia.


EU TAMBÉM QUERO
O presidente da Acic, Marcos Roberto Teixeira, esteve esta semana em Brasília e depois de todas as “maravilhas” que viu por lá voltou com um desejo contido: “eu também quero ser deputado federal ou senador”.


QUEM NÃO QUER
E quem não quer estar “no País da Maravilha”. Só quem já sentou e experimentou o que é ser deputado poderá dizer o que é Brasília. Capital federal. Sem violência, sem doenças, sem engarrafamento ou problemas normais de qualquer capital. Mordomia em todos os cantos. Autos salários, mensalinhos, mensalões e mesadinhas. Pode nomear quem quiser e ninguém fica sabendo e outras vantagens mil.


QUEM SABE

E o melhor de tudo, nem precisa trabalhar. É claro que temos por lá, raras exceções. Deputados que honram o mandato e outros não. Entre o desejo e a concretização do desejo vai uma distância muito grande. É claro que Teixeira garante que não tem, pelo menos por enquanto, vontade de participar da política, mas quem sabe do futuro.


BONS COMPANHEIROS

“Eles são bons companheiros.... Eles são bons companheiros... Ninguém pode negar...” Lula, Evo Morales e Hugo Chaves... Soou como melodia ‘melo-drámatica’ o encontro de cúpula sul esta semana. Melhor que isto só a cúpula (culpa) das Alagoas. Que ninguém estranhe a proximidade. É como diz aquele poeta-repentista do Maranhão, o Zé Sarney; “Contra as injustiças, só o silêncio, a paciência e o tempo’. Em síntese, o único remédio para estas situações são as ‘urnas’. E o pior é que só estão lá porque nós os colocamos nas urnas... Vá entender o povo. Quem é mais corrupto, o político eleito ou o povo que o elege?


VAPT & VUPT

*Na semana que passou o Arcebispo emérito de Cascavel, Dom Armando Círio (1978-1995), completou 49 anos de bispado e a Diocese da Catedral, completou 31 anos.
*O Blog fez a denúncia de que um novo “culturaduto” ocorreu na Secretaria de Cultura do Município, baseado em declarações de empresários que se dizem lesados, porque prestaram serviço para o Festival de Música e não receberam.
*A Secretaria manteve-se em silêncio e não explicou até agora se as dividas são verdadeiras ou não e caso afirmativo, como irá empenhar conta atrasada.
*“Eu como amigo sou fraco, mas como inimigo eu sou perfeito”, Jorge Guirado em fase poética da TV cascavelense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário