COOPAVEL ALIMENTOS

1 de agosto de 2009

COLUNA DO MALESKI

CADÊ A SCÉNIC?
Não foi um, nem dois os vereadores indignados com a falta de controle interno para a distribuição do uso de um dos veículo oficiais da Câmara. A Câmara tem quatro veículos a disposição dos vereadores. Uma Scénic de luxo, reservada para viagens e translado de autoridades especiais; um Clio de uso comum para atividades legislativas e viagens e mais dois Fiat Unos destinados as assessorias dos vereadores para organização de atividades parlamentares nos bairros.

SUMIÇO
Alguns vereadores queriam ontem saber onde foi parar a Scénic da Câmara, já que os vereadores estão em recesso parlamentar e por tanto sem viagens oficiais em curso? O blog descobriu, segundo fontes extra-oficiais que o veiculo especial está de posse do vereador Mário Seibert (PTC), que desde seu acidente, quando teve o osso da pélvis fraturado e tombou seu VW Bora, anda meio a pé. O vereador está com o veículo, que levou para casa e não devolve, desde o inicio do recesso em 17 de julho.

CULTO
A Opevel distribuiu nota oficial em resposta ao ofício nº 412/09 da Secretaria de Saúde que recomendou o adiamento e ou cancelamento de atividades e eventos das instituições religiosas devido ao avanço do vírus Influenza A H1N1 (gripe suína).

INCULTO I
Lamentavelmente a Ordem dos Pastores preferiu ‘passar a sacolinha’ ao preservar seus fiéis do perigoso contágio, delegando a providência divina a proteção indispensável. Na nota a Opevel delega a cada igreja evangélica a autonomia para tomar quaisquer deliberações quanto a referida recomendação. Diz que os pastores devem orientar seus membros que apresentem sintomas de gripe a não comparecerem às reuniões da igreja. Em caso de sintomas, o membro deverá procurar orientação médica.

INCULTO II
A nota recomenda que as igrejas tomem medidas preventivas como manter templos arejados, evitar reuniões de grupos em lugares fechados e seguir as orientações das autoridades de saúde. Sugere aos pastores a redução do tempo das reuniões. As igrejas continuem em oração para que a população de Cascavel esteja protegida da disseminação do vírus H1N1. Ou seja, a Opevel, prefere sobre carregar o Onipotente a fazer seu papel na prevenção.

1º CULTO DO MOTOCICLISTA
A organização do 1º Culto do Motociclista, promovido pela Igreja Quadrangular do bairro Floresta com apoio de várias denominações evangélicas será ao ar livre. O evento acontece a partir das 19 h deste sábado na rua das Perdizes, 241, em frente ao templo da Quadrangular. Parabéns para o pastor Celso Luiz Dal Molin, pela iniciativa de fazer o culto ao ar livre foi tomada como forma de evitar aglomeração de pessoas em ambiente fechado, conforme recomenda as autoridades de saúde devido ao avanço da nova gripe - Influenza A (H1N1).

TRANSFERIDO
Seguindo a orientação da Secretaria de Saúde de evitar aglomerações de pessoas devido aos casos de Gripe A (H1N1) no município, a comissão organizadora do Miss Cascavel 2010 decidiu adiar o evento, que seria realizado neste sábado (1º). O evento fica transferido para o dia 18 de setembro. Os ingressos já vendidos serão aceitos no novo dia do concurso.

CANCELADO
A Secretaria de Cultura decidiu também suspender todas as atividades do Centro Cultural Gilberto Mayer, como ensaios do coral e de outros segmentos artísticos. O motivo é para evitar a aglomeração de pessoas em decorrência da possível disseminação do vírus da Gripe A (H1N1), seguindo recomendação da Secretaria de Saúde. As atividades deverão voltar ao normal a partir do dia 10 de agosto.

ALERTA CASCAVEL
A Comissão Provisória do MAC – Movimento Alerta Cascavel – que tem como finalidade transformasse em organismo democrático de lutas pelas causas do município, está convocando a todos, cidadãos, partidos políticos, Associações e entidades de classe para uma Assembléia Geral Ordinária, a realizar-se no próximo dia 6 de agosto (quinta-feira), às 19 h, no salão de festas do Edifício Felipe Adura. Na oportunidade será discutido o estatuto da entidade e eleição de uma diretoria.

VAPT & VUPT
*Especulação corrente nos bastidores da política nativa dá conta de que uma pesquisa para consumo interno, com a finalidade de medir a viabilidade do crescente número de pré-candidatos a deputado na praça, não agradou muito o dono da encomenda.
*Sem falar em números, comenta-se que os dois pré-candidatos que largam na frente neste momento são o ex-prefeito Chico Menin, terceiro colocado na eleição do ano passado para prefeito e o ex-vereador Adelino Ribeiro, fenômeno eleitoral de 2006, quando ficou na primeiro suplência do PMN com mais de 22 mil votos. O ‘filho do home’ como adversários fazem referência, aparece só em sexto. Será verdade?
*Berté, presidente do PPS, anunciou que na próxima semana pretende organizar evento para reunir o partido e apresentar os novos filiados (Chico Menin e Jorge Meneghati) aos filiados do partido.

Um comentário:

  1. O resultado da pesquisa é o que percebo nas ruas e em conversas com pessoas comuns ligadas à política. Há bastante tempo já externei minha opinião segundo a qual o André não deverá sair candidato. Ele é inteligente, tem personalidade bem diferente do pai. É calmo, conciliador, bom ouvinte, agragador, trata bem as éssoas, não esquece de agradecer aos que lhe ajudaram e acredito que esteja se preparando para o futuro, ter trilha própria, currículo de realizações em entidades, maior espírito público. Acreditar que os votos do Edgar serão transferidos para êle, pode ser um erro de amador. Corre o risco, até de perder votos por causa desse vínculo familiar.

    ResponderExcluir