COOPAVEL ALIMENTOS

24 de agosto de 2009

55 ANOS SEM GETÚLIO



Há 55 anos Getúlio deixou a
vida para entrar na história

Os 55 anos da morte do Presidente Getúlio Vargas serão lembrados nesta segunda-feira - 24 de agosto - às 11h30m na Cinelândia, no centro do Rio de Janeiro, em solenidade organizada pela Executiva Estadual do PDT-RJ que contará com a participação do Ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi. Militantes do partido depositarão flores ao pé do busto de Vargas, seguida da leitura da Carta Testamento - que Leonel Brizola e Darcy Ribeiro consideravam o maior documento político da História do Brasil.(Leia mais sobre Getúlio no Blog do Maleski1).

2 comentários:

  1. Muitos presidentes, inclusive o atual, falaram que fariam o povo esqueçer o Getúlio. Entretanto, os presidentes passam, caem no esquecimento e o Getúlio permanece como referência. Saudades do pai do povo.

    ResponderExcluir
  2. Getulio Dornelles Vargas - apenas a lembrança!
    Aniversário de morte do grande estadista brasileiro. Gostaria que mais brasileiros lessem com cuidado, como se estivesse estudando, a biografia desse ícone da política brasileira, sul americana e mundial. Homem probo, pobre de bens materiais e um gigante na liderança de uma nação. Sua estância, no Rio Grande do Sil, por exemplo, não recebeu asfalto nem luz elétrica, feitos com dinheiro roubado. A estrada é de chão batido e a luz é de candeeiro. Que exemplos edificantes! que falta nos faz. Mas, vejo, com grande tristeza que a sua continuidade, deveria ser pelo partido que fundou: o PTB que reuniu em seu entorno o povo necessitado de lider, um povo faminto de justiça e de paz. Mas que PTB é esse em nossos dias? caiu na vala comum e os inquilinos desse partido se esmeram em dar exemplos daninhos à sociedade. Que pena! muitos, timidamente querem erguer a bandeira do partido com seriedade e amor mas são incompreendidos e o festival de maus exemplos, sai do Congresso Nacional, passa pelas Assembleias legislativas, chega às prefeituras e Câmaras de Vereadores. Fica a sugestão de que entendam melhor a vida desse lider, que se espelhem em sua caminhada por esse mundo e façam acontecer as metas e os desejos do povo brasileiro, tudo expresso nos fundamentos partidários do PTB para, então, em pé e respeitosamente, batermos palmas, mas até lá há uma longa e difícil estrada a percorrer. Que o espirito de Getulio Dornelles Vargas ajude iluminar as mentes dos petebistas, herdeiros deste que foi um "Grande Brasileiro" um abraço do elcio

    ResponderExcluir