COOPAVEL ALIMENTOS

21 de julho de 2009

COLUNA DO MALESKI

DE QUEM É A CULPA

Em entrevista ao programa Globo Cidade (AM), sob a batuta dos radialistas Osmar Júnior e Djalma Santos, o secretário de esportes Juarez Berté, foi simplório ao justificar o incidente que vitimou uma mulher a estocadas de chave de fenda, no Ninho da Cobra. Justificou-se Berté; "cada um é responsável pelos seus atos". Para ele, a morte trágica ocasionado por uma briga envolvendo um bandeirinha e uma mulher, durante etapa do campeonato municipal de futebol foi um caso isolado, eximindo-se assim de responsabilidade ou como se diz no bom e velho português, "tirando o seu da reta".

DESPOLICIADO

No entanto, uma parcela boa de culpa fica claramente assumida ao confirmar que não haviam pedido policiamento, mas que a partir de agora irá "se policiar" melhor e pedir sempre a presença da PM nos jogos. É o mesmo que, depois da porta arrombada, mandar colocar tranca de ferro.

FRENTE DE BATALHA

Fato inusitado esta semana foi o colóquio entre o ex-porta-voz do governo Lísias Tomé, o radialista Djalma Santos e o também radialista, Miguel Dias, atual Assessor de Imprensa do governo Edgar Bueno. O bate-boca radiofonico aconteceu na semana passada, mas não dava para deixar passar batido.

TIRA-TEIMA

Foi o primeiro confronto entre o porta-voz do prefeito Edgar contra o ex-porta-voz do prefeito Lìsias Tomé. Portada daqui e dali, ambos estiveram ‘frente a frente’ durante programa apresentado pelo radialista Osmar Júnior (Rádio Globo) para discutir a licitação das agências de publicidade. Miguel cumpria bem seu papel de defesa do governo, do prefeito Edgar e especialmente do Procurador Jurídico Kennedy Machado, no nebuloso caso da Coomtaau, cujo teimosia do prefeito Edgar Bueno resultou no maginfico prejuízo de R$ 3 milhões para o município.

DESVIANDO O FOCO

Miguel tem se valido da tática da ‘dispersão’ para proteger o prefeito. Inteligentemente, ao invés de colocar Edgar, principal envolvido no fogo cruzado, tem preservado este colocando Kennedy na linha de frente e em meio ao fogo cruzado. Desta forma, enquanto Kennedy e Salazar se digladiam Edgar se refugia para não receber estilhaços deste tiroteio.

MIGUELAÇO

Mas quando a tática da ‘dispersão’ não funciona, o Assessor de Imprensa Miguel Dias tem uma arma secreta, bastante eficiente. O chamado “miguelaço”. Ao receber criticas sobre o “buracão” da Tancredo Neves, denunciadas pelo ex-porta-voz, Miguel defendeu-se chamando Djalma de “simplista” e de desatualizado por não percorrer as ruas da cidade. Segundo Miguel, as obras de contenção do ‘superburaco’ já estavam pronto. Calou a boca do ‘porta-voz’ Djalma no ar, mas no programa seguinte, Djalma descobriu que tratava-se de mais um miguelaço. Foi verificar in loco e ao ver que havia sido enganado e o superburaco continuava-la, chamou o assessor de mentiroso”.

PINÇADAS

- “Não vejo problema nisto. O Edgar é homem de palavra e deve cumprir. Não serei eu quem o forçará a mudar de posição”, disse Marcos Vinicius Pires de Souza, futuro pré-candidato a deputado federal pelo PDT, ao comentar aquele compromisso do prefeito Edgar de apoiar a reeleição do tucano Alfredo Kaefer para a Câmara Federal.
- Vinicius diz mais e confessa que faz até gosto em uma eventual “dobrada” com o filho do prefeito, o empresário, André Bueno, apontado como provável pré-candidato a deputado estadual pelo PDT. “Eu ficaria muito feliz em dobrar com o André. É um jovem correto e tem todo o direito e méritos para se candidatar”, disse.


Nenhum comentário:

Postar um comentário