COOPAVEL ALIMENTOS

22 de julho de 2009

COLUNA DO MALESKI

ANIVERSÁRIO
O município de Marechal Cândido Rondon prepara para este sábado festão em comemoração a seus 49 anos de emancipação política. Entre as autoridades presentes, deve estar o governador Roberto Requião (PMDB) que recebe o título de cidadão honorário da cidade, o vice-governador Orlando Pessuti e também o senador Álvaro Dias (PSDB). Neste sábado, a partir das 15 horas.

PUBLICIDADE
A verba de publicidade da prefeitura, que já tinha muita gente de olho, vai começar a ‘pingar’ possivelmente a partir desta quarta-feira, quando deve ser assinado os contratos com as três agências vencedoras.

AFASTADO
O candidato a vice-prefeito nas eleições de 2008 na coligação Cascavel Socialista e, presidente municipal do PCB, Gilberto Carlos Araújo, está deixando a sua função. O motivo é simples. Pelo novo estatuto do PCB, a figura do presidente não existe mais. O partido é contra o presidencialismo e inovou dando o exemplo dentro da própria casa. Institui, em seu lugar, um coletivo dirigente, ao qual se denomina Comitê Central. Com a medida, o PCB retorna à sua estrutura original, da década de 40, quando iniciou atividades em Cascavel, passando a ser dirigido coletivamente por um secretariado.

LIMPEZA GERAL
Em outubro, o PCB fará seu XIV Congresso Nacional, quando vai reafirmar o papel do partido como revolucionário. Algumas das propostas em estudos para o Congresso do PCB são a eliminação do Senado, o voto revogatório (a possibilidade do eleitor cassar parlamentares) e o fim do presidencialismo como ditador do Estado.

ESCLARECIMENTO
Ontem o PCB lançou nota de esclarecimento explicando que o “afastamento” do presidente Gilberto Carlos não se trata de destituição, como alguns entenderam. “Se fosse destituído entraria outro em seu lugar”, explica a nota. Acontece que com a vigência do novo estatuto nacional do Partido, neste mês de julho, o presidencialismo foi extinto. E não foi só o presidente como também a figura do filiado. Só serão registrados na Justiça Eleitoral aqueles que respondem judicialmente pelo partido. Assim, os demais trabalhadores das fábricas e das lojas ficam preservados de eventuais perseguições patronais.

VALE-CULTURA
Presidente Lula da Silva assina nesta quinta-feira (23), Projeto de Lei que será enviado ao Congresso Nacional que cria o Vale-Cultura. A cerimônia de assinatura da mensagem será realizada às 18h, no Teatro Raul Cortez, na Sede da Fecomercio, em São Paulo. Também participam do evento a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, e o ministro da Cultura, Juca Ferreira.

O VALE
O Vale-Cultura será a primeira política pública governamental voltada para o consumo cultural. Até hoje, todas as ações tinham foco no financiamento da cultura. Segundo o Projeto de Lei, por meio de um cartão magnético os trabalhadores poderão adquirir ingressos de cinema, teatro, museu, shows, livros, CDs e DVDs entre outros. As empresas que declaram imposto de renda com base no lucro real poderão aderir ao Vale-Cultura e disponibilizar até R$ 50,00 por funcionário, ao mês, com direito a deduzir até 1% do imposto de renda devido.

2 comentários:

  1. Mais uma vez, meus cumprimentos por transmitir informações exatas e precisas.

    Interessante como foram derrotados, na guerra da escravidão dominical, aqueles que transmitem imprecisões.

    Quero que você se mate de trabalhar aos domingos, desde que tenha um salário de cinco mil dólares.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado!!!
    Mas vou te jogar a mesma 'praga' que me jogaste e, está é para pegar mesmo..

    ResponderExcluir