COOPAVEL ALIMENTOS

16 de julho de 2009

COLUNA DO MALESKI



SEGURANÇA
Os empresários de Cascavel estão cobrando mais segurança do Estado. O aumento da criminalidade na cidade foi discutido ontem (quarta-feira) durante reunião da Acic. Segundo o presidente do Conseg, Francisco Justo Júnior o Estado precisa investir mais em prevenção e promover mais ações. Para ele, grande parte dos 64 assassinatos registrados em Cascavel tem conexão com o tráfico de drogas. “A família, que precisa ser um ente orientador, demonstra falhar em manter jovens e adolescentes longe do vício. Se o pai e a mãe não sabem ensinar adequadamente, o Estado precisa assumir essa responsabilidade”, avalia para então defender mudanças no Estatudo dos Direitos da Criança e do Adolescente (ECA). “Alguns entendem que é a melhor coisa do mundo, mas não é”, afirma.

GELEIA DE MARACUTAIA

O presidente do Conseg após defender mudanças no ECA disse ontem que a ‘superproteção’ não é benéfica e cria esses quadros de crime tão difíceis de aceitar”, afirma. As cadeias estão cheias e quatro mil mandados de prisão, emitidos em Cascavel, ficam para um segundo plano em razão da falta de estrutura. “Esse é o espelho da nossa sociedade, dos exemplos e das maracutaias que vêm de Brasília. “Esses desmandos todos colocam na cabeça das pessoas que o crime compensa”, lamentou.

GOTEIRAS I
O prédio é novo. Foi construído com propalada economia de recursos. O ex-presidente da Câmara Juarez Berté, alardeava aos quatro ventos ter feito uma Câmara, moderna, funcional e arquitetonicamente bonita. Passado algum tempo, a realidade parece ser outra. Os gabinetes são pequenos, pouco funcionais e a clarabóia e as extensas vidraças a cada chuva apresentam novas e maiores goteiras.

GOTEIRAS II
As goteiras são tantas que o vereador Nelson Padovani (PMDB) aprovou a indicação nº 566/2009 que sugere reparos nas dependências do prédio, especialmente para acabar com as inúmeras goteiras. Outros sem mandato têm sugerido a distribuição de guarda chuvas descartáveis. Enquanto nem uma, nem outra sugestão é adotada, fica apenas a certeza de que nem tudo que é barato é bom. Pelo contrario, este tipo de economia pode custar caro.

DISSIDENTES I
Os retirantes do PMDB andaram assim, meio que perdidos. Sem partido e repartidos desde a campanha eleitoral do ano passado. Líderanças como Paulo Groski, Marcos Vinicius Pires de Souza, Rui Menon, Silvino da Cruz, Fidelcino Tolentino, Adarciono Amorim, Paulo Marques, Simão, Valdir, Reinaldo Bernardin e outros tantos vão estar juntos, mas no PDT.

DISSIDENTES II
Reunião churrasco, na terça-feira a noite, na Jatobá Terraplanagens do Silvino, decidiu que o grupo estará juntos e vai fazer inclusive campanha. Enquanto os dissidentes decidiam, os pedetistas, André Bueno, Atair Gomes, Severino Folador e Hostilio Lustosa, faziam as honras da casa, escancarando as portas do PDT para recepcionar e peemedebezada retirante, que já havia deixado o partido em outubro passado ante protestos contra aquela aliança de ultima hora com Salazar Barreiros.

OMELETE NO NINHO
O candidato é o ex-secretario de Educação, Marcos Vinicius Pires de Souza é o nome do grupo como pré-candidato a deputado federal. Só falta agora saber como é que o prefeito Edgar Bueno vai explicar ao tucano Alfredo Kaefer (PSDB) este (ovo estranho) no ninho. Edgar havia assumido compromisso público de apoiar a reeleição de Alfredo. Pelo jeito, não vai cumprir.

VAPT & VUPT
· O médium Divaldo Franco é a iluminada atração do próximo dia 30 de julho, ás 20 horas no clube Comercial, quando profere palestra edificante sob o patrocínio da União Regional Espírita.
· O PMDB de Cascavel, do presidente Walter Parcianello, após longo e tenebroso inverno, volta a se reunir hoje à noite para discutir assuntos eleitorais e não eleitorais.

Um comentário:

  1. Enquanto Cascavel não consegue sequer cumprir os mandados, vem a policia ser obrigada pelo Roberto Carlos a ir de casa em casa apreender as carteiras de habilitação.

    ResponderExcluir