COOPAVEL ALIMENTOS

15 de julho de 2009

COLUNA DO MALESKI


EM FÉRIAS

Os vereadores entraram ontem em recesso, com um gostinho de férias. Embora o presidente Marcos Damaceno alerte os “bon vivant” com mandato que “recesso não é férias” e sim uma simples interrupção no período de votações, tem gente que não levou fé e já pôs o pé na estrada. Bochichos daqui e dali já apontavam alguns vereadores em pleno período de recesso ontem mesmo. Dos 15 vereadores, apenas 12 apareceram para as votações. O vereador Osmar Bispo (PSL) estaria em Curitiba, quem sabe fazendo um aperfeiçoamento para “corte de cabelo”. O vereador Léo Mion estaria em Brasília na marcha municipalista, mas bochichos garantiam ontem que na verdade estava em férias no Nordeste (bem longe do friozinho desta época do ano). Já o vereador Julio Cesar Leme da Silva, dizem seus assessores está em plena campanha para deputado estadual, percorrendo a região. No entanto outros garantem que o mais votado está de “vacaciones” pela Europa.

RECESSO

Estamos então em recesso no legislativo! De hoje em diante, vereador vai se quer (trabalhar) e o recesso oficial só começa no próximo dia 17 (sexta-feira) e segue até o próximo dia 31 de julho. O que dá 15 dias de férias (digo recesso), certo?.. Errado! O recesso na verdade começou ontem (14 com mais um pedido de dispensa de interstício e sessão que é bom (salvo uma convocação extraordinária) só no próximo dia 4 de agosto. Somando tudo dá 20 dias, no mínimo, sobra, sol e água fresca.

(Na charge, flagrante de vereador cascavelense em recesso 'leitelativo").


OBSERVATÓRIO

O Observatório Social de Cascavel começa hoje (15), a noite a prestar contas de seus seis primeiros meses de atividades a entidades parceiras sobre suas atividades. A primeira prestação de contas acontece a partir das 18h50, no Sincovel, o Sindicato dos Contabilistas de Cascavel, na rua Salgado Filho, 1882.

ATIVIDADE

O presidente do Observatório Social, José Alexandre Polasek, adianta que a finalidade é de agir com total transparência para que a comunidade conheça a fundo sobre as atividades de um órgão criado para fiscalizar a aplicação dos recursos públicos. A finalidade é de agir preventivamente e orientar órgãos públicos para, de forma prática e isenta, otimizar o uso dos recursos do contribuinte, explica.

VAPT & VUPT

*A Prefeitura estreou ontem, a partir das 11 horas, seu novo site - www.cascavel.pr.gov.br, totalmente remodelado, sobre a batuta do gerente de Comunicação, jornalista Leonardo Zen.
*O velho e “famigerado” pedido de dispensa de interstício está de volta. Aquele curto lapso de moralidade, apregoado pelo PR (Partido da República), durou pouco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário