COOPAVEL ALIMENTOS

13 de junho de 2009

HABILITAÇÃO SUSPENSA


A Secretaria de Segurança Pública do Estado já disponibilizou em seu site a lista dos motoristas que estão com a carteira de habilitação suspensa no Paraná e ainda não entregaram o documento ao Detran. A relação está disponível no site da Secretaria de Segurança (click aqui para pesquisar) e pode ser acessada por qualquer cidadão. São 40 mil nomes. A decisão foi tomada pelo governador Roberto Requião que espera que a divulgação da lista faça com que os cidadãos ajudem a polícia a fiscalizar quem já deveria ter entregado sua carteira.

HABILITADOS

Hoje, no Paraná, mais de 3,9 milhões de pessoas estão habilitadas. Até abril deste ano, o Detran contabilizava pouco mais de 112 mil notificações enviadas de aviso de suspensão de carteira que ainda esperam ser cumpridas. Cerca de 139,5 mil motoristas estão cumprindo a suspensão como manda a lei e 67 mil estão com a carteira suspensa e ainda não a entregaram ao órgão. Quem receber a notificação e não entregar a CNH em 48 horas, poderá ser indiciado pelo crime de desobediência. A medida, segundo o secretário de Segurança, Luiz Fernando Delazari é preventiva e pretende aumentar o índice de “obediência” dos motoristas à ordem de entregar suas carteiras e passar pelo curso de reciclagem.

SUSPENSÃO

A suspensão é imposta ao condutor que acumula 20 pontos na carteira no período de 12 meses, ou quando comete uma infração gravíssima, que tem como penalidade a suspensão da carteira. No caso dos condutores que têm de entregar a carteira para cumprir a suspensão, eles devem procurar um posto de atendimento do Detran, portando o documento.

CASCAVEL

A lista inclui algumas personalidades conhecidas de Cascavel, como o ex-vereador Aderbal de Holleben Mello; Fernando Sotille Damaceno; Diego Pilatti; Gema Fontana, Helio Querino Jost, Ivo Antonio Roncaglio, José Aparecido Tolentino, Luiz Amélio Burgarelli, Renato Festugato Neto, Roberta Fernandes Dias Pittarelli, Rodrigo Varisco, Sidney Francisco Martins. No entanto, os dois casos mais inusitados, num levantamento superficial do listão dos que estão com suas carteiras cassadas, é constar o nome do empresário Rovilio Macarello, que terá que contratar um motorista particular para dirigir a Lamborghini e sua Ferrari (Vou me candidatar à esta vaga). Ou o empresário João Destro que vai ter que pegar ônibus para ir trabalhar. Mas pior é para a família Kucinski, Valdir Kucinski, Valdir, Eduardo e Fábio Kucinski, todos terão que ir para a loja a pé ou gastar uma fortuna com motorista particular.

Um comentário:

  1. e ainda tem jacú que deixa vaguinha para o clientão - agora infrator, pois continua dirigindo sem habilitação normalmente na cidade - estacionar e poder ficar babando no seu próprio carrão... é cascavelão mesmo...

    ResponderExcluir