COOPAVEL ALIMENTOS

30 de junho de 2009

CADÊ A INTERNET GRÁTIS?

Internet grátis? Elas acreditaram e entraram pelo computador. Pelo menos outros 50 mil eleitores (1/3 dos eleitores da cidade) agiram como estas crianças e também acreditaram na internet grátias e outras promessas como o fechamento do comércio aos domingos. Crianças a gente até entende. Afinal elas acreditam em Papai Noel, Coelinho da Pascoa, Cegonha e até Lobo Mau. Já quanto aos eleitores, não consigo achar justificativa para cairem de novo nesta pegadinha eleitoral.

DESCRÉDITO


O prefeito Edgar Bueno precisa para de achar desculpas e começar a realizar ou logo, logo vai cair em descrédito. Por sinal, já começou a perder pontos por conta das suas promessas de campanha. Prometeu, prometeu, mas não cumpriu nada! Pelo menos até agora. A internet grátis não saiu e nem há perspectivas de sair. Nem as estradas rurais foram concertadas a contento. Depois daquele rally de ônibus escolar, bem que poderiam criar uma modalidade esportiva nova. Já imaginaram Rally da Safra (trator e caminhão atolando e se virando como desse para tirar a produção da propriedade? Iria virar modalidade olímpica. E o Rally Escolar? Este seria sucesso internacional. Motoristas derrapando a toda com ônibus cheio de crianças sem cinto de segurança, capacete ou Dramin para não enjoar. Pelo jeito, quando se fala em escola em tempo integral, o que se quer dizer é ensinamento completo tipo; nunca confie em promessas políticas. Eu quero a minha internet grátis já!!!


ENQUANTO ISTO

Enquanto não chega a internet grátis em Cascavel e olhe que não há nem perspectiva, em curto prazo, de cumprimento da promessa nem para o centro da cidade, vamos reportar o que já acontece em outras cidades. Em Piraí (RJ), o prefeito pirou e está conectando todas as suas escolas com 5.500 laptops. A cidade é uma das pioneiras entre as chamadas Cidades Digitais do Rio de Janeiro. Por lá, internet grátis já é coisa do passado. Agora estão dando laptops (ClassMate da Intel) que serão usados em 21 escolas do município. Junto com outras 500 máquinas que já existem na cidade, desde a implantação do projeto de conexão sem fio, o projeto deverá beneficiar aproximadamente 6 mil alunos. Ou seja, um computador por aluno. O investimento em “educação em tempo integral” de fato será de R$ 5,28 milhões. E nós aqui, vamos ficar até quando na promessa? Eu quero a minha internet grátis, mas é já!!!

4 comentários:

  1. Internet Gratuita Já Ativa e funcionando em diversos pontos de Cascavel.

    ResponderExcluir
  2. Sou usuário da internet grátis aqui no floresta..gastei um pouco com a antena e instalaçao ms está funcionando perfeitamente! Obrigado aos responsáveis pela iniciativa! é fácil criticar e dizer que está demorando mas todo mundo sabe que qualquer açao pública é um pouco burocrática e as vezes demora mesmo..

    ResponderExcluir
  3. Criticar é facil...dificil é se eleger..e fazer um bom papel...na prefeitura..pra mim Edgar bueno é um dos melhores prefeitods que a cidade ja teve...e a internet gratis funciona perfeitamente...Seja copetente...e assuama que nao é capaz de fazer igual...ao invez de criticar, quem tenta melhorar a cidade.

    ResponderExcluir
  4. Uns gostam dos olhos outros da remela... Faz parte da vida... O leitor anônimo, por exemplo, acha o prefeito Edgar Bueno o melhor que a cidade já tevê. Há quem discorde... O que seria de Cascavel sem tantos outros, como Jacy Scanagatta, Octacílio Mion, Pedro Muffato, sem falar dos mais antigos e grandes visionários que construíram esta cidade. Edgar pregou pronto, prometeu muito e fez pouco. Há quem diga que menos que o Lísias. Criticar não é tarefa fácil. É tarefa para poucos corajosos, que assim o nome e não são vendilhões ou tem cargos públicos e não vivem como sanguessugas do suor do povo. Que seria de Cascavel sem a imprensa livre a cobrar, entre outras coisas a internet grátis, que de grátis não tem nada. Custa bem caro para o erário público. Não fosse a cobrança insistente a cidade não teria a internet ‘grátis’ em alguns pontos da cidade (A promessa é a cidade inteira). Assim como continuamos cobrando as quatro mil casas populares, os cinco PACs para atender a população. Estradas rurais em boas condições de trafego e uma centena de tantas outras promessas. Se prefeito bom é colocar radar, pintar vias públicas e trocar lâmpadas, acho que o “anônimo” ai deveria virar avestruz.

    ResponderExcluir