COOPAVEL ALIMENTOS

5 de maio de 2009

VERSÕES


Eu odeio nota oficial. Nota oficial só serve para prevenir ou desmentir declarações concedidas de forma 'impensada', atabalhoada ou que não imaginou-se o tamanho da repercussão. Ai senta todo mundo (menos o autor das declarações insanas) e escreve a 'quatrocentas' mãos algo que possa minimizar o estrago. Os efeitos da declaração do prefeito Edgar Bueno na Rádio Colméia balançou as bases e a estrutura da prefeitura municipal. Mas manda o bom jornalismo que, sempre que for possível e do interesse da coletividade (sociedade) que se abra espaço para os dois lados de uma história. A versão dos fatos, recentemente ocorridos, no entrevero entre o prefeito Edgar Bueno e os professores e demais servidores públicos e registrados pelos microfones é uma.

Verdade um; o prefeito concedeu entrevista a rádio Colméia e desceu a lenha nos professores e servidores que andaram faltando a aula para fazer protesto. Resumo da ópera, chamou a maioria, com outras palavras, de ‘preguiçosos’ e gazeteiros do trabalho e que precisavam fazer por merecer aumento entre outras coisas.
Verdade número dois; que justifica esta explicação oficial do prefeito é que, trechos da entrevista foram copiados, editados e divulgados por outra emissora de rádio (CBN), ampliando repercussão dos comentários inflamados do prefeito e distorcendo ou ampliando os efeitos do que realmente o prefeito quis dizer.
Realidade dos fatos, independente de versões é que, no 1º de Maio, dia do Trabalhador e por extensão também do servidor, o aumento não veio e a promessa do aumento “zero” passou de ameaça a realidade.

CONCESSÃO

No entanto, como o Blog do Maleski não tem lado, nem atrelamento político, nem 'rabo preso' para não dizer o que pensa, vamos reproduzir, a contra gosto, a nota oficial assinada pela Assessoria de Comunicação para ‘concertar” a entrevista concedida pelo prefeito a Colméia e a reprodução e edição das mesmas declarações por outra emissora que o prefeito agora acusa de fazer uso político e "criar caso". Como já disse, nota oficial é a forma de 'contradizer o dito' para que fique 'como não dito'. Agora sim, seria de bom alvitre uma entrevista coletiva, para que o prefeito esclarecesse o que realmente quiz disser e porque disse do jeito que disse.


Acompanhe trecho da nota oficial (leia a integra no site da prefeitura clicando aqui)

NOTA OFICIAL

O Prefeito de Cascavel, Edgar Bueno, vem a público manifestar seu repúdio ao comportamento daqueles que, de forma mal-intencionada, distorcem declarações proferidas em entrevista recente à Rádio Colméia, inclusive apropriando-se indevidamente do conteúdo da matéria, de modo a incitar os funcionários públicos contra o Governo, em razão da postura do Município nos debates com os sindicatos.
Setores isolados da mídia local, desprovidos de ética profissional, veicularam comentários maldosos, injustos e inverídicos, de fortíssima conotação política, com a finalidade exclusiva de arranhar a imagem da atual administração, fomentando a prática do “quanto pior, melhor”.
Na sua trajetória política e de vida, o prefeito Edgar Bueno notabilizou-se pela franqueza e pela maneira direta com que enfrenta os desafios. Por vezes, essas características desagradam alguns, que interpretam e difundem de maneira equivocada suas declarações.
O prefeito Edgar Bueno reafirma sua admiração e apreço pela parcela do funcionalismo que não mede esforços na busca diária pela construção de um Poder Público eficiente e de qualidade. Por outro lado, não irá tolerar os servidores que denigrem o serviço público, prestando maus serviços à população.
Os compromissos estabelecidos no Plano de Governo, de valorização e respeito ao servidor, continuam firmes. Saberemos reconhecer todos aqueles que batalham para recuperar a credibilidade do serviço público perante a sociedade.

Vale lembrar que somente existe um Plano de cargos, carreiras e salários do servidor, porque o atual prefeito, em sua primeira gestão (2001-2004), aprovou esta conquista histórica que valoriza o funcionalismo. Em função disso, por mais que os opositores tentem desgastar a imagem do prefeito, os servidores continuam a acreditar em suas propostas e compromissos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário