COOPAVEL ALIMENTOS

8 de abril de 2009

TIRO ERRADO

Aqui o compromisso é com a verdade. É preto no branco e com documento. Clike no documento e amplie. Leia e tire suas próprias conclusões. Porque houveram diferenças nas datas de avaliações? Quem foi favorecido em estas diferenças de cerca de um ano entre uma avaliação e outra. Com é que pode um terreno (m²) no Julieta valer mais que no nas outras áreas supervalorizadas hoje, que abrigam loteamentos de primeira linha? Estas e outras questões certamente não serão justificadas, nem que a vaca tussa. Nem quando dinheiro cair do céu. Tire suas próprias conclusões.

PREPARAÇÃO
Na verdade a CEI da Cohavel foi investigar a venda de terrenos suspeitos de terem sido vendidos de forma irregular e beneficiados amigos do ex-presidente da Cohavel. O que está parecendo é que foram deram um tiro numa pomba e acertaram em outra. No final está se deparando diante de um escândalo bem maior, que foi a permuta superfaturada do Julieta Bueno pelo ex-prefeito Edgar Bueno, que por sinal andam fazendo força para não investigar. Coisas de Cascavel. Segundo fontes, ontem o prefeito passou a tarde se preparando para ir a Câmara de Vereadores nesta quarta-feira (9h) para explicar como é que conseguiu fazer uma avaliação em 2001, para os terrenos da prefeitura dados em troca da área do Julieta Bueno. Segundo outras fontes, o prefeito ganhou até uma mãozinha “ministerial” para não escorregar no quiabo e gaguejar na hora de explicar como é que a Mascor comprou barato e a prefeitura avaliou caro. Será verdade. Mal comparando (ou bem comparando), como queiram, foi como trocar um fusca por uma Ferrari. E o MP estava a onde ontem para apurar esta possivel maracutaia?

FORÇAS OCULTAS
Se observar, os lotes supervalorizados do Jardim Santo Antonio (próximo a Fag), do Novo Milênio vendidos a peso de ouro atualmente e outros mais, mesmo numa honesta avaliação hoje chegariam ao preço praticado em 2003. Perceba-se que em 2001, houve uma avaliação, em 2002 outra e o negócio só foi concretizado em 2003. Prejuízo de quem; só dos otários contribuintes. O pior é que como sempre em Cascavel que há casos envolvendo o atual prefeito, forças ‘ocultas’, umas cultas e outras incultas fazem corpo mole e não apuram coisa nenhuma. Se fosse o Lísias, o Salazar, o Tolentino, estariam todos processados. Mas como não é... Já se sabe que qualquer investigação vai dar em nada. Ai senhores cidadãos, não há ponte que resista. Se tiverem duvidas do que acontece em Cascavel, perguntem ao Salazar tem razão quando levanta suspeitas, suspeitíssimas sobre a seriedade das investigações públicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário