COOPAVEL ALIMENTOS

6 de abril de 2009

SINTOMÁTICO


O governador Roberto Requião (PMDB) passou por Cascavel na sexta-feira causando frisson. Assumindo estilo despojado, mais jovial, surpreendentemente não brigou com a imprensa e muito pelo contrario, antes de participar do lançamento da safra 2009 de trigo no estado, foi gravar entrevistas na TV Tarobá. Comportamento sintomático de quem começa a assumir a condição de pré-candidato. Afinal, 2.010 não está tão longe assim e se quiser disputar as eleições, Requião precisará se desincompatibilizar (renunciar) até 31 de março de 2.010.

LEMBRANDO OS BEATLES
Modéstia a parte o governador está em lua de mel com a popularidade no estado. Qualquer semelhança com os Beatles não é mera coincidência. Só não sei se a polêmica pelas declarações atingirão o mesmo grau de repercussão. Em 1966, John Lenon declarou que os Beatles eram mais populares que Jesus Cristo. A declaração caiu como uma bomba. Em Cascavel, Requião afirmou que nem Jesus atingiu tanta popularidade quanto ele no Paraná. Se vai pegar bem ou mal, só o tempo dirá.

“NEM JESUS”
A despeito das brigas com a imprensa e as declarações e jeitão meio ‘trogloditas’, Requião apareceu muito bem avaliado na pesquisa DataFolha, com 57% de aprovação e como quarto governador melhor avaliado no país, a frente do presidenciável José Serra (SP). Mas como modéstia nunca foi o forte do governador, ao ser questionado sobre se esta popularidade lhe ensaiava as “bichas” para disputar a indicação do PMDB para Presidência da República disse a este ‘colunista virtual’, “Eu tenho avaliação ainda melhor que o DataFolha. Em pesquisa de uma federação eu apareço com 70% de aprovação e só 12% de rejeição. Nem Jesus teve isto”, disse.
*Na foto, qualquer semelhança entre o discurso beatlemaniaco e o discurso requianista não é mera coincidência, as diferenças ficam agora restritas ao estilo músical.

Um comentário:

  1. Maleski: Segundo a história, Cristo realmente não era muito popular entre os judeus, passo é que, quando apresentado junto com Barrabás, o povo preferiu soltar um bandido que matava romanos, odiados pelos judeus. Será que o Requião é mais popular que o Barrabás?

    ResponderExcluir