COOPAVEL ALIMENTOS

6 de abril de 2009

POUCOS AMIGOS


O aguardado encontro entre o Ministro da Agricultura Reinhold Stephanes (PMDB-PR) e o vice-governador Orlando Pessuti (PMDB), na sexta-feira (11h) para o lançamento da safra de trigo 2009, foi de espalhar farinha para todos o lados. O encontro de ambos depois de tanta troca de farpas não poderia acontecer em local mais apropriado, um evento eminentemente agrícola.
PARA RECORDAR
Stephanes recentemente declarou apoio ao senador Osmar Dias (outro ex-secretário de Agricultura) e desdenhou da capacidade eleitoral do vice-governador. Orlando se defendeu como pode usando a tropa de choque do PMDB, que por sinal quer ver PMDB e PT no mesmo palanque ou então uma candidatura puro-sangue. Alguns chegaram a ameaçar atropelar Stephanes do partido. Ditos e desditos, o evento de sexta-feira colocou os dois pela primeira vez frente a frente.
SINGELEZA
Quem esteve de olhos atentos pode observar e acompanhar que o clima entre os dois políticos não era o mais brando. No breve e inevitável encontro entre ambos na chegada a Coodetec foi possivel acompanhar uma “singela” e estranha troca de delicadezas entre ambos. Ao se cumprimentarem Stephanes fez um 'afago' no rosto do vice-governador Orlando Pessuti que teve um quê de “tapa de luva”. Ato continuo, Pessuti devolveu a “delicadeza” com o mesmo gesto e cada qual foi para o seu lado. Ao sentarem a mesa oficial, (olha a sorte) ambos foram postados lado a lado. Não poderia ser mais constrangedor. Trocaram apenas comprimentos como manda o protocolo, mas cada um tinha um olho no peixe e o outro no gato. A foto-flagrante do Blog não disfarça o clima quente entre ambos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário