COOPAVEL ALIMENTOS

28 de abril de 2009

QUEREMOS AUMENTO


“Não me venham com esta conversa de índice prudencial ou queda de arrecadação. Queremos aumento”. Foi mais ou menos assim que encerou a Assembléia Geral do Sismuvel, na segunda-feira a noite, na Câmara de Vereadores. Os servidores reivindicam rejuste salarial de 10% e o repasse do auxilio transporte já aprovado em lei pelos vereadores (em substituição ao ValeSim).

PARALISAÇÃO GERAL
O prefeito Edgar Bueno (PDT) enfrenta sua primeira crise de governo. Prova do mesmo remédio amargo que seu antecessor Lísias Tomé em 2005, teve que engolir. Na época Lísias, inexperiente, quis ser bonzinho e acenou, antes de qualquer estudo, com 7%. No final deu 3% e teve que amargar a maior greve. Edgar, que é experiente faz diferente. Acena com “zero” pensando em dar 1% ou quem sabe um pouquinho mais e sair por cima. Será que vai colar? Os servidores ontem bateram o martelo e já avisaram ao secretário de Finanças Luiz Frare, ou concede reajuste de no minimo 6% (inflação do período) ou haverá paralisação geral.

PROFESSORES
E os professores municipais, paralisaram ontem (terça-feira) pela e sairam as ruas em passeata para protestar conta a proposta “zero” de aumento dos professores. Educadamente, os manifestantes devolveram dando nota “zero” para a gestão Edgar Bueno. Foram a Câmara de Vereadores e exigem reposição pelo menos da inflação. Enquanto isto, o prefeito Edgar Bueno parece ter feito as pazes com setores críticos de seu governo. Ontem por exemplo, foi até a Rádio Colméia do seu (ex-parceiro e depois rival) Renato Silva descer a ripa nos professores, porque paralisaram as aulas pela manhã para protestar contra a falta de flexibilidade do “xerifão” do Paço.

Um comentário:

  1. Maleski: Gostaria de acreditar que essa não seja uma grave política. Começar um movimento reivindicatório com greve, sem ao menos uma ameaça, em início de mandato, é de causar suspeição. Radicalismo das partes nada soma e os maiores prejudicados são pais e alunos. Sentar e negociar, eis a receita inteligente.

    ResponderExcluir